quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito



Anna e o beijo francês
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito 
Categoria: Romance
ISBN: 9788563219329
Páginas: 288
1º Edição –2010


Sinopse

Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.




Anna Oliphant é uma garota de 17 anos que se vê obrigada a morar em um internato francês por seu pai, um escritor de livros trágicos, que teve a intenção de matriculá-la para causar uma imagem de bom pai. Ao deixar Atlanta, sua cidade natal, ela deixou para trás seu emprego no cinema, a sua melhor amiga Bridgette, o seu irmão mais novo Sean e Toph, o garoto com quem ela tinha um relacionamento instável.

Na sua primeira noite em Paris, Anna conheceu Meredith, uma garota apaixonada por futebol e muito simpática, que lhe apresentou seus amigos, que tornaram-se os amigos de Anna também. Um deles foi o Etinne St.Clair. 

St.Clair é um cara popular, bonito e tem uma namorada universitária. A vida dele aparenta ser ótima, porém não é. O seu pai é um homem controlador que mantém ele e sua mãe em rédeas curtas, o seu relacionamento está indo de mal a pior e por último ele acabou de descobrir que sua mãe tem câncer. 

Em meio a esta confusão Anna começa a sentir algo por St.Clair, mas há mais um problema: Meredith é perdidamente apaixonada por ele. E agora quem Anna vai escolher?Sua paixão ou sua amiga? 

O livro "Anna e o Beijo Francês" é muito mais que um romance, ele ensina lições de vida como as do:

  • Perdão 
  • Compreensão 
  • Amizade 




"Anna e o Beijo Francês" não é um livro para ler e sim para sentir. A Stephanie tem uma escrita calma e viciante, ao decorrer da estória cada acontecimento te faz se sentir o personagem, a chorar e a rir com os erros dele. Eu amo este livro e recomento a todos. Espero que leiam e gostem.



2 comentários:

Bibi Santos disse...

Parabéns pela resenha Mavi... Confesso que tinha esse livro e não gostei, acabei doando.

Biazinha disse...

Eu realmente preciso ler esse livro,li o outro da autora e fiquei apaixonada pela narrativa dela e como você mesmo escreveu na resenha,é um livro para sentir,pelo menos o segundo é assim e acredito que este primeiro também...

bjsss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas