sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coluna: TOPs 3 do IN

E lá vamos nós para o nosso TOP 3 de Cinema e TV do mês de agosto!! E como todos sabem no segundo domingo de agosto se comemora o "Dia dos Pais". E essa é mais uma de nossas homenagens aos papais do Brasil e do mundo! Com vocês os papais do cinema e da TV mais marcantes para a equipe IN!




Escolhidos da Gabi

Confesso que tive dificuldades para escolher os pais deste TOP 3... Muitos pais já me emocionaram no cinema, bem mais do que na literatura. 

1º Chris Gardner de “À Procura da Felicidade” (2006)

Chris Gardner, interpretado por Will Smith, é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas de Chris em manter a família unida a esposa dele decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de seu filho de apenas 5 anos. Desempregado e sem grana ele faz de tudo para cuidar do filho. São despejados e passam maus bocados, mas não se separam. Chris e o filho passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. Este filme emociona do começo ao fim. Mostra que nem só homens abandonam seus filhos, mulheres também. Mostra que quando existe amor fazemos de tudo por nossos filhos.



2º Daniel Hillard de “Uma Babá Quase Perfeita” (1993)

Daniel Hillard, interpretado pelo Robin Williams, está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de sua esposa e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma ideia fabulosa para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. Divertido e emocionante! Inesquecível!


3º Marlin de “Procurando Nemo” (2012)

O peixe Marlin vive nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo. Lindo! Emocionante! Uma animação feita para ensinar grandes gestos aos pais e aos filhos!



Escolhidos de Paloma

São muitos filmes que envolvem o tema pai que eu acho super lindos, emocionantes e lições de vida, mas escolhi os três que eu acho mais lindos.

1º Guido de "A Vida é Bela" (1997)

Acho esse filme lindo, triste, emocionante, e uma lição de vida de que mesmo nas adversidades podemos viver, imaginar e fazer o outro feliz. Um pai que tenta disfarçar os horrores da guerra, para que seu filho viva, e, mais ainda, viva sem medo.



2º Mufasa de "O Rei Leão" (1994)

Lógico que ele não ficaria de fora!!!! Um dos meus filmes preferidos de todas as fases da minha vida e que tem milhares de lições importantes de vida. Mas também é um filme que eu acho triste, e que tem uma das cenas mais tristes envolvendo pai e filho, mas ao mesmo tempo tem uma das cenas mais lindas do cinema (para mim) quando pai e filho se “reencontram”.



3º Chris Gardner de "À Procura da Felicidade", (2006)

Mais um filme emocionante e que mostra a perseverança de um pai em fazer o filho feliz e conquistar o seu lugar no mundo para que seu filho possa ter o dele. Um filme lindo sobre superação, amor, realizações.



Escolhidos de Lucas

1º Dave de "Alvin e os Esquilos" (2007)

Ele não era pai e os garotos não eram bem garotos, mas isso não impediu que Dave criasse um amor paterno pelos esquilos cantores. E por ele ser um ótimo pai postiço para os pequenos esquilos é que ele está no meu TOP 3.



2º Gru de "Meu Malvado Favorito" (2010)

Eu não poderia deixar de citar o personagem do meu desenho favorito. Apesar de ser um vilão, tentar ser durão e fazer maldades ele tem um coração mole! No final acaba deixando a maldade para ser um pai melhor e mais dedicado.



3º Drácula de "Hotel Transilvânia" (2012)

Apesar do excesso de proteção, ele só queria o bem de sua filha. Ele só queria proteger sua filha do mundo, com medo de perdê-la. E por ser um pai tão cuidadoso com sua filha que entrou no meu TOP 3.



Escolhidos de Bibiane

1º Marlin de “Procurando Nemo” (2012)

Como sou fã de animação não poderia deixar de falar deste filme tão fofo, que retrata tão bem a realidade de pai e filhos. Depois de ser sequestrado por um pescador e aprisionado em um aquário, o tímido pai de Nemo, um peixe palhaço, sai em seu encalço em uma maravilhosa aventura de resgate de seu maior tesouro: seu filho!



2º Jonh Cale de "O Ataque" (2013)

Sou fã deste filme! Já assisti umas cinco vezes! O Ex-militar Jonh Cale tinha um grande sonho: de ser escolhido para equipe do serviço secreto dos Estados. Ele não consegue a vaga e com vergonha de admitir para sua filha que falhou mais uma vez, resolve levá-la para um passeio na Casa Branca. Não esperava que sequestradores resolvessem invadir o local. Em meio a toda essa confusão ele precisa salvar sua filha e o presidente. A cumplicidade e com certeza a força do amor do pai pela garota colocaram esse filme em minha lista.




3º Charles Hawkins de “Lembranças” (2010)


Acho esse filme lindooooo! Uma coisa é certa, sempre existem dois lados na história! Tyler vive em conflito com o próprio pai! Um é totalmente o oposto do outro. Um pai frio e muito rico e um garoto problema que bebe, fuma e se mete em brigas... Mas a historia tem reviravoltas impressionantes e nem sempre tudo é o que parece ser. De forma dura a vida ensinou pai e filho que a vida é feita de momentos, que devemos sempre dizer a aqueles que vivem ao nosso lado o quanto os amamos! Recomendo assistirem.



Escolhidos de Mavi


1º “Homens, Mulheres e Filhos” (2014)

O filme "Homens, Mulheres e Filhos" mostra a conivência de vários casais e seus filhos. Cada estória está interligada, mostrando como cada tipo de pai se comporta, do negligente ao super protetor, e como o seu comportamento reflete na vida dos seus filhos de forma negativa ou não. O filme não deve ser assistindo só por assistir e sim assistido para fazer uma reflexão sobre o seu modo de vida.



2º Chris Gardner de “À Procura da Felicidade” (2006)

À busca da felicidade um filme tocante. Ele conta a estória de um homem desempregado que foi abandonado pela sua mulher com seu filho e se vê obrigado a inventar diversas formas de sobreviver com as adversidades que ele passa. Chegando ao ponto de dormir em banheiro público de uma estação de metrô. O filme é motivante, pois mostra que mesmo sem dinheiro, sem casa e emprego conseguimos seguir em frente. O que mais impressiona é que Chris Gardner (O pai), mesmo sem nada, não abandona seu filho e nem desconta sua frustrações no menino.



3º Steve de "A Última Música" (2010)

O filme a última música gira em torno de Ronnie, uma garota que tem pais divorciados e que acredita que o culpado pelo divórcio seja o seu pai (Greg Kinnear). Um dos motivos por eu ter escolhido Steve como um dos meus pais cenográficos favoritos é a forma como ele compreende sua filha, mesmo com ela fazendo coisas erradas, e pela forma com que ele passa por um câncer sem deixar transparecer o seu sofrimento.


3 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Muito bommmm fazer esse TOP 3!!!! Adorei os filmes de todos, alguns ainda não assisti e já estão na lista!!! hahahahah
beijos

Bibi Santos disse...

Perfeita indicação... Foi para lista alguns que não assistir...

Anônimo disse...

Lembranças é incrível e concordo muito com o que escreveu: tudo tem os dois lados mesmo. Só precisamos ser um pouco menos egoístas para enxergar isso.
:)

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas