terça-feira, 17 de abril de 2018

Resenha: A casa do lago - Kate Morton - Editora Arqueiro



A casa do lago
Autora: Kate Morton
Editora: Arqueiro
Categoria: Ficção, Mistério
ISBN:9788580417272
464 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse

A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. 

Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. 

A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. 

Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.






Neste livro conhecemos a família Edevane formada por um casal apaixonado e seus quatro filhos, que eram abençoados por um belo lago e um jardim florido, porém, o desaparecimento do filho mais novo do casal muda o percurso da vida de todos os moradores da casa e o que os levam a deixá-la por 70 anos.


"Há sempre um risco quando o coração abre uma brecha, não importa quão pequena ou inofensiva possa parecer. ”

Sedie é afastada do seu cargo de detetive em Londres por envolvimento emocional em seu último caso, por consequente revolve viver com seu avô em Cornualha. Em uma caminhada um dos cachorros do seu avô desparece e ela vai procurá-lo na floresta. Assim, ela encontra um vale e uma casa abandonada que a instiga a questionar qual foi o motivo que fez a família que morava nela sair deixando tudo para trás. Ao descobrir sobre o sumiço do bebê, que na época tinha 9 meses, a detetive tem vontade de desvendar o sumiço iniciando uma busca por um possível culpado. Com a investigação ela descobre que a família Edevane não era tão feliz quanto aparentava e que o culpado poderia ser um deles.

Alice Edevande é a filha do meio do casal, após deixar casa do lago se tornou uma escritora premida por seus diversos livros criminas. Aos 16 anos quando ainda morava na antiga casa da família tinha uma paixão secreta pelo jardineiro, homem mais velho e que levava uma vida de cigano, por causa dessa paixão ela mesmo após 70 anos ainda carrega a culpa do que aconteceu com seu irmão consigo.


A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."


Nunca tinha lido um livro de mistério que envolvesse um crime, e não tenho palavras para descrever o quanto fui enganada pela autora. O livro é uma leitura rápida e te surpreende a cada página. A história contém vários personagens narradores, o que faz o leitor compreender melhor cada personagem e suas escolhas, acredito que seja por esse motivo  que me fez duvidar se o crime realmente tinha acontecido ou não.

A leitura é recomendada a todos que querem iniciar a leitura de um novo gênero literário.

Adorei o livro!!!

Até a próxima resenha!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas