quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Resenha: Pegando Fogo - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Resultado de imagem para capa pegando fogo

Pegando Fogo
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance Contemporâneo
ISBN: 9788580417524 
224 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse

Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.

Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.

Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.

Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente.





Rosemary Beach” chegou, finalmente, ao livro da Nan e chegou com chave de ouro (sim, você leu isso mesmo).

Quando Pegando Fogo foi anunciado pela Editora Arqueiro fiquei com um sentimento dúbio sobre ele. Era certo que eu leria, maaaaaaas estava apreensiva – Nan não foi querida em nenhum momento de toda a série, muito pelo contrário, acho que foi a vilã menos carismática (alguns vilões caem nas graças do público mesmo sendo más); e uma das mais odiadas (ela fez muita coisa pelo simples prazer de ser cruel e chamar a atenção).





Impossível não se surpreender com esse livro!!!
Clica AQUI e compra o seu 💗

Ainda está em dúvida??? Termina de ler a resenha e corre para comprar, depois me conta o que você achou!


Esqueci tudo o que Nan fez nos livros anteriores? Não. Mas posso dizer que compreendi o porquê de ela ser assim.

Vou contar uma breve história: recentemente fui no colégio que a filha de uma amiga estuda, com ela, pois a filha dela (que eu amo) estava sofrendo bullying, e ai durante a conversa com a orientadora da série, ela nos contou um pouco sobre a criança que estava praticando o bullying. Ela disse que: a criança tem um temperamento forte, e os colegas tinham tomado ciência do comportamento dela no ano anterior, e que por causa disso a estavam rejeitando, ocasionando assim em um comportamento mais agressivo dela e em uma imposição da sua presença, mas ela era ignorada. Me lembro bem de uma coisa que ela falou: todos os colegas chegam na sala e ficam mostrando os lanches e comentando sobre, mas NINGUÉM fala nada a respeito do dela; se chegam convites para festinhas de aniversários, todos recebem, EXCETO ela. E tudo isso só faz ela se sentir excluída, solitária e com raiva.

Com a leitura de Pegando Fogo foi possível conhecer Nan melhor e compreender que o adulto é reflexo da criança que foi um dia, do que essa criança passou. Nan sempre foi sozinha e rejeitada, era uma criança sem amor. Nan cresceu procurando seu lugar e deixando sua marca, infelizmente deixando da forma que ela tinha aprendido, negativamente. Ela precisava de amor e de pessoas fortes o suficiente para que pulassem a barreira que ela havia construído ao redor dela.


“Eu não podia confiar na minha boca. Ela sempre dizia exatamente o que eu estava pensando, sem filtrar nada, e isso não havia me ajudado muito na vida. Eu tinha feito muitos inimigos. Na verdade, não era justo que as pessoas não me perdoassem por dizer as coisas sem pensar. Ao menos elas nunca precisavam imaginar o que se passava pela minha cabeça. As pessoas simplesmente mentiam muito. Em geral não compartilhavam seus sentimentos e engoliam coisas que acabavam lhes deixando amarguradas.”, Nan – P. 165


O livro tem uma carga sensual bem intensa, mas também é um livro sobre redenção, amadurecimento, entrega, amor, superação e aprendizado; com personagens EXCELENTES, e uma trama SUPER envolvente. Um dos melhores livros da série, COM CERTEZA.


“A vida era muito curta. Não sabíamos se estaríamos vivas no dia seguinte. Perde nosso tempo odiando os outros ou as coisas que nos acontecem não serve para nada. O melhor é aceitar e fazer o melhor que conseguirmos.”, Nan – P. 205


Como disse antes, não esqueci o que ela fez, mas a entendi e passei a gostar dela.

Pegando Fogo se tornou um dos meus livros preferidos da série. Sei que o livro está sendo encarado como um desafio para quase todos os fãs da série, e que algumas pessoas continuam sem gostar de Nan, mas se o livro de Nan não causasse, Nan não seria Nan.

Para mim, o livro é 5 estrelas, Nan me surpreendeu e me ensinou muitas coisas, principalmente a lembrar que o outro é muito mais do que mostra e que todo mundo é melhor quando se tem amor.


“Amar e ser amado é uma necessidade humana básica...”, Nan


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas