segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Resenha: Como se casar com um marquês - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Como se casar com um marquês

Como se casar com um marquês
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580417616
320 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.




Que livro mais gosto de ler! Estou encantada com Elizabeth, James, e, ainda mais, por lady Danbury (que velha enxerida mais querida e engraçada)!
Adoro os livros da Julia Quinn, apesar de ela se manter em um padrão de escrita, ela sempre surpreende o leitor com as personalidades dos personagens e com o desenrolar da história.



 - Compre o livro e se apaixone pela história - 
Clique AQUI!


"- O senhor é muito sedutor e sabe disso.
Ele entreabriu os lábio e então, depois de um breve momento de silêncio, disse:
- Não me resta nada a dizer além de 'obrigado'.
- Isso não foi propriamente um elogio.
- Mas poderia ter sido? - perguntou ele em tom provocador." - P.64

Confesso que mesmo tendo achado esse livro linear, eu AMEI ele. Como se casar com um marquês é divertido, uma leitura SUPER agradável e que enche o coração de amor e leveza.

Com personagens incríveis, a história de desenrola na tentativa de Elizabeth em aprender como flertar e em como conseguir um marido; e em James tentar descobrir quem é o chantagista da tia (isso mesmo: Lady Danbury, aquela que sempre aparecia nos livros dos Bridgertons - se eu já gostava dela, agora eu amo ela 💗), e ensinar Elizabeth a como conseguir um marido.

E assim vamos conhecendo todas as características dos personagens, as personalidades, os anseios, os medos... e se apaixonando por cada um deles: dos principais (Elizabeth e James), aos secundários (Lucas, Lady Danbury...).

Além de tudo é impossível não gostar de ver Elizabeth e James juntos... os diálogos são recheados de humor!!!


"- O novo mordomo é correto, imagino, embora outro dia tenha tido a audácia de me pedir para chamá-lo de Wilson.
James não sabia por que se daria ao trabalho de perguntar, mas quis tirar a dúvida assim mesmo:
- Esse deve ser o nome dele, não?
- Imagino que sim - disse ela, bufando discretamente. - Mas como vou me lembrar disso?
- Acabou de fazê-lo.
Agatha o encarou com severidade.
- Se ele vai ser meu mordomo, vou chamá-lo de Cribbins. Na minha idade é perigoso ter qualquer grande mudança de comportamento." - P. 29


A edição do livro está impecável. Adorei a diagramação, o tipo de página, a correção... A única coisa que eu achei que não combinou com a história foi a capa, apesar de estar belíssima.

Enfim... LEIAM!!!!! De preferência, leiam antes Como agarrar uma herdeira, os personagens aparecem em Como se casar com um marquês e nos proporcionam bons momentos.

"Caroline olhou para o marido e contou:
- Ela deu dois socos nele.
- Dois? - Blake sorriu. - É mesmo?
- Isso não é engraçado - ralhou Caroline.
Blake se virou para James.
- Você deixou que ela o socasse duas vezes?
- Maldição, fui eu que lhe ensinei.
- Isso, meu bom amigo,mostra uma incrível falta de visão da sua parte." - P. 247


Ps.: Sigam o Decreto nº 20, de Como se casar com um marquês, 1ª Edição, pela Marquesa de RIverdale - P. 318


Até a próxima resenha 💗


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas