segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha: Sofia - Mai Passos G - Editora Independente



Sofia
Autora: Mai Passos G
Editora: Independente
Categoria: Literatura/Romance
ISBN-13​: 9788592147709
160 Páginas
1°Edição -2016

Sinopse

Sophie nunca aceitou a morte de Sofia, a irmã mais velha. Um dia ela tinha sido acordada pelas sirenes e, no outro, presenciara o enterro da irmã. Aos seis anos de idade, teve que lidar com a dura realidade de ver sua mãe lutando todos os dias para sobreviver, e ver seu pai cada vez mais ausente. Os anos passaram-se, com ele veio o divórcio, e o que sobrara de sua família se ruíra: seu pai encontrara uma nova família; e sua mãe mantinha-se inerte em si mesma. Aos 18 anos Sophie arrumou as malas e embarcou em uma alucinante jornada atrás da única coisa que sobrara de Sofia: seu coração – agora batendo no peito de um estranho. Sophie saiu de casa no meio da noite, deixando apenas um bilhete para a mãe: “Vou atrás de Sofia, mamãe. Vou consertar essa bagunça”.








Sophie é uma garota que vive a sombra da morte da sua irmã, Sofia, que morreu em um acidente de carro há 12 anos. Negligenciada pelos pais, precisou se tornar independente​ para cuidar da sua mãe, Fernanda - uma mulher que encontrou no trabalho uma forma de esquecer a culpa pela morte precoce da sua filha mais velha aos 16 anos, o que acarretou no fim do relacionamento com Marcos, seu primeiro amor e pai das suas filhas. Macos preferiu seguir em frente sem olhar para trás, casando novamente e constituindo​ uma nova família.

Sophie descobre que os órgãos da sua irmã foram doados, e, com esse conhecimento, embarca em uma aventura em busca do "coração de Sofia" com o intuito de resolver os problemas que a morte dela trouxe para a sua vida.

Adam um ex-presidiário que encontrou nos rachas e no álcool um modo de esquecer os sofrimentos que a vida o proporcionou - sofrimentos que o influenciou a tomar decisões ruins e  o levou para a cadeia.

Adam e Sophie se encontram em uma viagem de ônibus, a partir daí seus caminhos se entrelaçam os levando a embarcarem juntos nessa aventura.


"Talvez, depois eles se arrependeriam, talvez eles fossem fazer tudo de novo ou não, mas, naquele momento nada importava somente perder - se. E quem não sabe se encontrar." - P. 93


No princípio acreditei que a história seria sobre "morte", mas na verdade é sobre perdão, os protagonistas estão em busca de compreensão dos seus problemas e do afeto que faltou em vários momentos de suas vidas.

Os personagens foram bem construindo e em alguns momentos senti um pouco de compaixão por eles. A escrita acolhedora da autora facilitou a leitura rápida do livro.

Super recomentado! 




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas