terça-feira, 28 de junho de 2016

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean - Editora Arqueiro


Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580415049
384 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse


A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. 

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.




As vezes nos surpreendemos como alguém entra em nossas vidas por acaso e podem transforma-la. Tudo bem que no caso de Callie, Gabriel não entrou bem por acaso, mas mesmo assim está valendo. Já no caso de Gabriel, é como se ela tivesse caido de paraquedas na vida dele. 

Cada um com seu jeito peculiar, e com fantasmas a superar. Um história divertida, e ao mesmo tempo intensa. Superação, confiança, amizade, amor e muito mais.

Com um enredo completo, personagens secundários tão sensacionais e com personalidades fortes que quem leu o livro, tenho certeza, quer um livro sobre cada irmão de Callie e cada de Gabriel.


Todas as aventuras e os clímaxes da... história se iniciam com a constatação de Lady Calpúrnia de que a vida dela é correta demais, sem graça demais, passiva demais e a uma vontade incontrolável de viver aventuras únicas e memoráveis. Uma lista com 9 objetivos a serem alcançados - quando li a lista, pensei: não é possível. Hahahahahah fiquei pensando: hoje a sociedade é liberal - homens e mulheres fazem praticamente tudo (não consegui lembrar de nada que não fosse fisiológico) -, mas antigamente era bem diferente - q sociedade realmente fazia separação das atividades, assim como da utilidade e importância de cada um. 




Callie queria aventuras e com elas aceitou desafiar toda a sociedade, questionou e enfrentou regras que se fosse descoberta fazendo isto arruinaria sua própria imagem. Mas não tinha como
não ficar ansiosa a cada nova aventura e a cada nova conquista. Além do mais, foi impossível não sofrer com os personagens ou ficar feliz vendo a construção do amor.

Para mim, este tipo de livro é o melhor, em que o amor é construído com o conhecimento (gosto dos livros de amor a primeira vista, mas nada como poder "presenciar" o progresso da descoberta do verdadeiro amor. Callie e Gabriel formaram um casal único e entraram pra minha lista de preferidos.


"- Prometa-me que vai lhe dizer que fui um idiota. Que o dinheiro não tem importância. Que, ontem à noite, diante da aterradora possibilidade de que eu a tivesse perdido... percebi que ela era a coisa mais importante que já tive... por causa da minha arrogância e da minha falta de disposição para aceitar o que está em meu coração há tanto tempo... - Ele deixou a frase morrer. - O que foi que fiz?
- Parece que você se apaixonou.
...
- Posso dizer o que faria se descobrisse que fui um completo imbecil e que perdi a única mulher que já quis de verdade?
Os olhos de Gabriel se franziram para o irmão.
- Não imagino que possa impedi-lo.
- Claro que não - falou Nick. - Com certeza não estaria de pé neste campo miserável, neste frio miserável, esperando aquele idiota do Oxford atirar em mim..." - P. 364


Eu super indico o livro, além de toda a história envolvente da menina invisível que resolveu tomar as rédeas da sua vida e da (ver última paguna antes do epilogo), a capa é super linda e a Editora fez um ótimo trabalho de diagramação. A revisão poderia ser melhor - o livro tem alguns errros desnecessários, que com um pouco mais de atenção não teriam.
passado -, mas nada que atrapalha a leitura (dependendo do tipo da leitura a pessoa nem perceberá).

Então... o que você achou do livro?? E da resenha? Não deixe de comentar abaixo sua opinião.

Beijoss e até a próxima!


2 comentários:

Andy Lima disse...

Não é o tipo de livro que gosto muito, achei a capa muito charmosa, bonita mesmo, gostei bastante da sua resenha!

Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

Lia Christo disse...

Oi Paloma, tudo bem?
Eu amo este livro. Sou fã da Sarah MacLean e gosto de todos os livros dela que já tive a oportunidade de ler.
Nove Regras é um dos favoritos e ouso dizer um dos mais lindos que já li.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas