sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha: Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Era uma vez no outono

Era uma vez Outono
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580414950
288 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.



Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.



Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?







É incrível o poder que a Lisa Kleypas tem de envolver o leitor com histórias que parecem ser comuns, mas que na realidade são únicas e com personagens apaixonantes. Lerei mil livros escritos por ela e jamais me cansarei!!!

Já conhecíamos Lilian e Marcus do primeiro livro da série, Segredos de uma noite de Verão, sendo assim já sabíamos da birra dos dois - e é como diz o ditado "quem desdenha quer comprar". E esse conhecimento prévio tornou o livro mais desejado.

O livro é super divertido, e não poderia ser diferente. Leve e envolvente foi assim a minha leitura. Lilian cheia de vida, moleca, travessa e teimosa (lembrei muito de mim), além de totalmente avessa as regras de etiqueta da alta sociedade inglesa. Marcus certinho, cheio de vida, correto, reto, orgulhoso, perfeccionista.


"- Não entendo... Por que o perfume só funcionaria no Sr. Hunt e em lord Westcliff? E por que não surtiu nenhum efeito no conde quando eu o usei, mas com você...
- Talvez a parte mágica - especulou Evie - seja que o perfume a-juda a encontrar o verdadeiro amor.
- Besteira - observou Lillian, indignada com essa ideia. - Westicliff não é meu verdadeiro amor! É um idiota que se acha superior aos outros e com quem nunca consegui ter uma conversa civilizada. Se alguma mulher tiver o azar de se casar com ele, acabará apodrecendo aqui em Hampshire, tendo de lhe dar satisfação de tudo o que faz. Não obrigada." - P. 84


Cada um deles com suas batalhas a serem vencidas e orgulhos a serem superados tornou o desenrolar da história envolvente.

Nesse livro o poço dos desejos funcionou novamente, e teve uma ajudinha da "mágica" envolvendo o perfume especialmente feito para Lillian, mas a verdade é que quando é pra ser, não tem mágica, nem vilão, nem mãe que não colabore, mesmo sem querer!


"Dayse fechou os olhos com força e apertou com os dedos a lasca de metal.
- Estou pedindo de todo o coração - sussurrou ela. - Você está, Lillian?
- Sim - murmurou Lillian, embora não estivesse exatamente pedindo que lord Westcliff encontrasse o amor verdadeiro.
Seu pedido seguia mais a linha que lord Westcliff encontre uma mulher que o faça cair de joelhos." - P. 29


Gostei muito do final,e apesar de achar que o clímax poderia ter tido um pouquinho mais de aventura, o que o deixaria mais intenso e envolto em suspense, eu amei o livro.

Não poderia deixar de falar que a capa está divina, super clássica - linda. A edição do livro está ótima; uma boa tradução e uma ótima revisão.

E vocês o que acharam do livro???  Não deixem de comentar abaixo o que acharam!

Beijos e até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas