quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha: O Último dos Canalhas - Loretta Chase - Editora Arqueiro


O último dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580414752 
304 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.




 O que falar de um livro com uma história que prende o leitor do início ao fim???

Quando li o primeiro livro da série, O Príncipe dos Canalhas (me apaixonei pela história e pela escrita da Loretta Chase), não imaginei que fosse me surpreender com o segundo livro da série Canalhas, mas, apesar de este ser o segundo livro que leio dela, já cheguei à conclusão de que posso esperar muitas boas surpresas em todos os seus livros. Ela escreve com maestria e desenvolve as histórias de forma magnífica.

Fazendo uma síntese dos personagens principais: eles se completam muito bem e tornam a história melhor ainda. Vere chamava Lydia de dragão (eu achava isso muito fofo ahahahah sei que é loucura, mas era de forma carinhosa). E ele, para ela é a personificação da arrogância. Mas na verdade ambos são corajosos, persistentes e até mesmo altruístas (podemos ver essa característica mais facilmente em Lydia, mas Vere também é, e percebemos isto com o passar das páginas).

“- Eu não desejo você.
- Mentiroso.
- Você é presunçosa demais. – Ele lhe deu as costas. – Srta. Virgem Vestal, que acha que sabe tudo. Você nem sabia beijar, até que eu lhe ensinei.
- Não me lembro de ter implorado por essa aula.
- E, assim, você conclui que é irresistível.
- Sim, você não consegue resistir a mim. Gostaria de saber o que mais eu deveria concluir com base no seu comportamento. E o por que você faz tanto alarde por causa disso.
- Não estou fazendo alarde, e gostaria que você parasse de me olhar com essa expressão superior.
- Eu gostaria que você parasse de mentir. Você mente muito mal. Não sei por que não pode admitir que me acha atraente...” – P. 136/137


Gente, não poderia deixar de comentar dos personagens secundários que deixaram a história muito mais divertida, assim como amei poder saber como anda Lord Dain (suspiros). Ahhh... e as aventuras que eles viveram, confesso que cada página que eu virava era com o coração na boca hahahaha


“- Você está ruborizando, Ainswood. Hoje é de fato um dia de milagres.
- Vá para o diabo – murmurou Vere, seguindo pelo corredor.
Atrás, ele ouviu o riso grave de Dain.
- Se você tiver alguma dúvida quanto ao que fazer, Sua Graça, sinta-se livre para bater à minha porta.
- Se eu tiver alguma dúvida ao que fazer... – repetiu Vere sem se virar. – Eu lhe ensinei tudo que você sabe, Belz... e nem foi metade do que eu sei.” – P. 182


O livro é bem divertido e intenso. Gostei muito muuuuito! E não vejo a hora de poder ler mais histórias escritas por Loretta Chase. Ela com certeza entrou para o rol das minhas autoras preferidas.




A Editora Arqueiro nos presenteou com um livro lindo... a capa é apaixonante e a edição está muito boa. Parabéns!!!

Enfim... espero que vocês gostem do livro e da resenha!!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas