segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: O Duelo dos Reis - Joe Abercrombie - Editora Arqueiro


O Duelo dos Reis
Autor: Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro
Categoria: Ficção, Fantasia
ISBN: 9788580413755 
575 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

A União está em guerra. Ao norte, o coronel West e suas tropas recuperaram a fortaleza de Dunbrec, mas a batalha pode se arrastar por anos, porque o rei dos nórdicos não irá se render. É hora de Nove Dedos voltar e enfrentar seu pior inimigo. O problema é que, no calor da batalha, nunca se sabe quando o Nove Sangrento surgirá de dentro dele – e o Nove Sangrento não escolhe lado, só quer matar.

Na Terra do Meio, uma revolução camponesa por direitos igualitários e participação política desestabiliza os governos locais. Caberá a Jezal dan Luthar negociar a paz e, se preciso, combater o próprio povo.

Na capital, com o rei doente e sem herdeiros, os membros do Conselho Fechado começam a comprar apoio dos nobres, numa corrida oculta ao trono. Depois de ter escapado por pouco de Dagoska, Sand dan Glokta precisa sobreviver ao jogo político. Para isso, vai usar os recursos em que é mestre: chantagem, ameaça e tortura.

Além disso, tropas gurkenses se movem no sul em direção a Adua, dispostas a travar uma guerra santa e levar Bayaz a julgamento. Para salvar o mundo, o Primeiro dos Magos precisa salvar a si mesmo, porém há riscos enormes quando se mexe com magia. E nada pode ser mais arriscado do que quebrar a Primeira Lei.

O duelo dos reis é um épico sombrio e brilhante, um final de tirar o fôlego para a trilogia que redefiniu a literatura fantástica.





Oii, pessoas!!!

Gente, fazer resenha de último livro de trilogia é bem difícil, uma vez que tenho que optar entre: fazer uma resenha com mais detalhes e dar spoiler sobre os outros livros, ou fazer uma resenha menor, apenas com minha opinião e não dar spoiler – e foi esta opção que escolhi, já que eu odeio spoiler.

Então vamos lá... prometo me esforçar ahahhaha


Já começo dizendo que Joe Abercrombie deu um show especial neste último livro da trilogia A Primeira Lei – sabe quando você termina uma leitura e pensa: “esse é o cara”? Foi quase isso que pensei ahahahaha pois tinha uns palavrões no meio.

Esse livro é a chave para praticamente todos os fatos que ficaram com pontas soltas nos dois primeiros livros, além de esclarecer realmente o que é a Primeira Lei.

Mais uma vez podemos vivenciar as aventuras de personagens tão incomuns – com mais defeitos do que qualidades, mas nem por isto deixamos de gostar deles e torcer por eles. Hahahahahaah Em O Duelo dos Reis podemos ver a evolução dos personagens e o amadurecimento deles (que por sinal é surpreendente – alguns mais que outros).

Quem me conhece sabe que não sou fã de livros de ficção e fantasia, mas essa trilogia me conquistou -  jogos de poder, corrupção, guerra, magia... Eu realmente indico para quem gosta desse gênero literário, e para quem não gosta também.

Sem falar que a edição da Editora Arqueiro está muito boa.

Enfim...  Adorei a leitura!!!! E espero que vocês também gostem!!!

Beijos

1 comentários:

FernandaK disse...

Olá Paloma, tudo bem?
Passei hoje aqui no seu blog para conhecê-lo, gostei muito e já estou te seguindo!
Não conhecia esse livro, mas acredito que seja ótimo, já que vc nem é muito fã de ficção e adorou.
Também resenhei recentemente uma trilogia e passei pelo mesmo dilema que vc passou, espero não ter entregado toda a história de bandeja, hahaha
A trilogia que resenhei foi a do Inferno de Gabriel. Está convidada a dar uma passadinha lá e conhecer o blog também. Adoraria receber seu comentário e ter sua participação curtindo minha página ou me seguindo também... =)

Um beijo, sucesso!

http://spaziodilibri.blogspot.com.br/2016/01/trilogia-o-inferno-de-gabriel.html

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas