segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: 8 segundos - Camila Moreira - Editora Suma de Letras


8 segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Categoria: Romance, Drama
ISBN: 9788581052731
236 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

O que fazer quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... Uma história de amor e paixão superando as diferenças.




Olá pessoal, lá vou dar tudo de mim para falar sobre esse livro maravilhoso, que me arrancou lágrimas. Primeiro queria destacar que virei fã da Camila Moreira, hahaha. Ela é um gênio de ideias criativas e escrita espetacular, devorei cada pedacinho da história como se não houvesse amanhã.

A história é um prato cheio que vai se comendo pelas beiradas até chegar ao ponto principal e que vai de uma atração física até um amor imensurável - é a relação de Lucas e Pietra. Duas pessoas de personalidades fortes, que depois de vários desentendimentos e discussões aceitam um ao outro, e se entregam a uma paixão avassaladora.


O Lucas é simples e se entende bem com sua família: Mariana e seu tio Santiago. Acostumado a uma vida boêmia, tem todas as mulheres aos seus pés, mas também é responsável e de bom coração. Pietra é mimada e fútil, mas esconde bons sentimentos que não estava acostumada a sentir.

Os personagens secundários também não podiam ficar de fora. Mari com seu jeitinho meigo e cativo de ser, é alvo de ciúmes do Lucas (claro que no sentido de irmão), pois Pedro, seu amigo de infância é caidinho por ela desde que se conheceram.

Queria ressaltar só um detalhe. Imaginei os protagonistas como os atores Lucas Till e Sara Paxton. Para mim caiu perfeitamente bem, hahaha.




Com o passar do tempo, Mari e Pietra ficam unidas e decidem conquistar os garotos das suas vidas. Cenas bem humoradas, carregadas de muita confusão e ciúmes me arrancaram gargalhadas. Não fiquem com raiva, mas já dando um spoiler amei a cena do stripptease, rsrs acho que ali Pietra conseguiu laçar o coração do Lucas.

Como estou acostumada a criar uma trilha sonora enquanto viajo imaginando as cenas, achei essa música a cara deles dois:




Mas a história não é só diversão, e tanto a família de Lucas como a de Pietra escondem segredos que poderiam abalar o relacionamento dos dois e trazer sofrimento para todos (não só o deles, mas o meu também, pois como já disse chorei horrores, hahaha) e a partir daí há uma transformação forte no caráter dos personagens, principalmente da Pietra, que se tornou mais humana.





O bonito foi que mesmo com o sofrimento devastador, eles ficaram leais, tanto na forma amorosa como na fraterna. Apesar do começo turbulento, a história tem um final feliz, o que me emocionou muito. Camila soube misturar amor, comédia, dor e esperança num só livro apaixonante.

Vocês não vão se arrepender de ler cada página. 8 segundos está mais que recomendado.

Ahh... não deixem de conferir a entrevista que a Camila Moreira deu para o IN!

Beijos




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas