quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha: Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas - Editora Novo Conceito



Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Categoria: Crônicas / Contos
ISBN: 978-85-8163-749-5
400 Páginas
1° Edição 2015


Sinopse

Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.



O livro mais imperfeito e sem pé e nem cabeça que li em minha vida! E justamente por isso é que "Prometo Falhar" é simplesmente apaixonante, cativante, sensível, emocionante... Ou seja, ele é um livro PERFEITO! Um livro feito da mais pura inspiração! Defino como um raio de sol para os dias frios, uma brisa suave em meio ao deserto, um sorriso em meio às lágrimas... Melhor, esse livro é uma colcha de retalhos colorida e aconchegante que merece um lugar de destaque em seu quarto, em sua sala, em sua estande...

Poesias, crônicas, contos e pensamentos reunidos em 400 páginas que falam da vida, falam de mim, falam de você, falam do amor e da amizade.

Feito para ser lido e relido. Para ser utilizado como bálsamo no momento em que mais precisamos de conforto e de uma palavra amiga.

Uma leitura leve e única, completamente diferente de tudo que já li em minha vida. Pedro Chagas nos mostra o quanto somos imperfeitos e que por conta disso somos exatamente perfeitos. E que para sermos felizes precisamos aceitar essa imperfeição, melhor, devemos desejar essa imperfeição. 

E editora Novo Conceito caprichou na edição. O livro será lançado somente em agosto, mas os blogs parceiros da editora receberam esse presente antecipado. E a editora enviou junto uma caixinha que contém cartões com diversas passagens marcantes do livro. Que, aliás, essa caixinha de trechos lembra muito o "Projeto Poteando Quotes" do qual o Ilusões Noturnas participa juntamente com outros blogs. Você pode saber mais sobre esse projeto AQUI.




E apenas um conselho: em agosto corre para a livraria mais próxima e adquira esse tesouro em forma de livro que é "Prometo Falhar".

No vídeo abaixo você pode conferir uma entrevista do autor sobre a obra. E para conhecer melhor a obra você pode baixar um trecho de cortesia da editora AQUI.


6 comentários:

Bibi Santos disse...

Gostei da promessa do livro Gabi... Vou Lê assim que tiver oportunidade!

Ilusões Noturnas disse...

Confesso que não é um livro que eu leria de cara, mas depois da sua resenha, estou pensando seriamente em coloca-lo na frente da fila.
Parabéns!

Ilusões Noturnas disse...

ps: o autor é lindo ahhahahah

Laganowski disse...

Papy, achei o autor lindo também, por dentro e por fora... Além de ter um sotaque maravilhoso! #AmoSotaques

Laganowski disse...

Bibi é um livro bem diferente, com uma proposta encantadora... Temos de ler com mente e coração aberto... A magia está na essência, no entendimento!

Bibi Santos disse...

#autorlindo

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas