quarta-feira, 4 de março de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern - Editora Novo Conceito



Simplesmente Acontece
Autora: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8163-545-3
448 Páginas
1º Edição – 2014


Sinopse

Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigos permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande?

Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?

Simplesmente Acontece é uma história comovente e divertida contada inteiramente na forma de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas, cartões-postais...


Minhas impressões

Esta foi a resenha que eu achei mais difícil de escrever e mais demorei para ter ideias (quase dois meses ahuahuahuah).

Gente, se vocês me perguntarem: E ai, gostou do livro, Paloma? A resposta, imediata e sem pensar, será: Não!

Deixem eu explicar melhor hahahahah O livro não é ruim, mas EU achei muito cansativo, enrolado e chato, entretanto também achei que ele passa boas lições de vida.

Sei que acabei com qualquer moral que o livro pudesse vir a ter com vocês – por isto quero que leiam a resenha da minha amiga Layane, do Blog De Tudo um Pouquinho que ao contrário de mim, adorou o livro – como já disse em resenhas passadas, tudo na vida é questão de gosto!

O livro mostra a estória de dois melhores amigos, que sempre viveram grudados até que o pai de Alex foi transferido para os EUA, mas mesmo com a distância física eles nunca deixaram de se comunicar e de se fazerem presentes um na vida do outro. E ai começam a ocorrer os desencontros – e considere desencontros, não só os físicos, mas de momentos certos, de horas certas.

O livro é todo escrito em formato de e-mails, SMS´s, cartas, cartões-postais e chats online – nunca tinha lido nenhum livro nesse estilo. As coisas vão ocorrendo nas vidas dos protagonistas e não ficamos sabendo como ocorreram de fato, mas que ocorreram – é uma escrita bem diferente do que eu estou acostumada: a narrativa de diálogos e descrições dos fatos, ambientes; confesso que teve uma hora que me cansou ler a estória assim.

Os personagens são muito bem escritos. Rosie é uma sofredora, sério. Parece que o mundo conspirava contra ela e tudo que ela almejava, acabava dando errado, mas ela sempre dava a volta por cima, arranjava um outro caminho, e sempre alegre. Ela é o tipo de pessoa que você acha que não deveria sofrer tanto. Já Alex é lindo, mas muito focado na carreira, e apesar de os sonhos dele darem certo, ele não acerta no amor. Ou seja, de certa forma, a vida acaba dando uma rasteira ambos.




A cada página virada eu esperava pelo clímax, e a cada página virada eu me chateada, porque era mais um desencontro, era mais uma enrolação. Mas mesmo assim, gostei muito das lições de que não devemos desistir, mesmo quando tudo dá errado, e de que se é para acontecer, vai acontecer na hora certa.

A Editora Novo Conceito foi sensacional na capa, diagramação, na correção (lembro de ter visto poucos erros) – está de parabéns!


Enfim, sinceramente, Simplesmente Acontece não é um livro que eu indico para você furar a fila de leitura ou se apressar para ler, mas caso tenha um tempo vago na sua vida, sem livros, acho que vale a pena lê-lo – toda leitura dignifica o homem.

Ahh... amanhã, dia 05 de março, é a estreia do filme Simplesmente Acontece, adaptação do livro. Ao assistir o trailer fiquei com esperança de que o filme seja melhor que o livro (vi que mudaram algumas coisas) - o que normalmente não ocorre, mas creio que neste caso será assim.






0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas