quinta-feira, 26 de março de 2015

Resenha: Louco Por Você - Jasinda Wilder - Editora Novo Conceito



Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8163-531-6
272 Páginas
1° Edição 2014


Sinopse


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.

Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Minhas Impressões


“Louco por Você” é o primeiro volume da série “Falling” composta por quatro livros: Louco por Você, Falling into Us, Falling Under e Falling Away. Existe apenas um pequeno elo que interliga um livro a outro, mas cada volume narra à história de um personagem diferente e possui início, meio e fim. 

Vamos lá... 

Resenha muito complicada para eu escrever... Confesso que eu não curti muito a leitura. Pela sinopse e pela capa esperava um romance “new adult” e o que eu encontrei foi um romance regado com muito drama e muita emoção. Levada pela capa e pela sinopse eu possuía uma expectativa e meu espírito estava nesse clima, logo a leitura não foi algo legal. O livro não é ruim, mas eu não estava no espírito necessário para essa leitura. Portanto se você tem expectativas diferentes, está procurando um romance puxado para drama talvez vá curtir o livro. 

Nell e Kyle são amigos desde a infância e o despertar de sentimentos maiores acaba sendo natural na adolescência. É gostoso de ver o entendimento do jovem casal, os planos e a beleza do primeiro amor. Mas a vida e o destino não respeitam certos sentimentos e uma tragédia muda para sempre vida de Nell. Um trágico acidente tira a vida de Kyle. 

Durante a celebração fúnebre de Kyle é que Nell conhece Colton, o irmão mais velho de Kyle. 

Nell se torna uma garota amargurada, preenchida pela dor e pela culpa e que se auto condena a infelicidade, porque é isso que ela acha que merece, é isso que ela acha que precisa... Beber e se cortar são as técnicas que Nell mais usa para fugir de seus sentimentos e da sua realidade. 

Dois anos se passaram... Nell vai para a faculdade... Mas a dor, a culpa e hábitos loucos continuam com ela... 

É assim que Nell reencontra Colton, o problemático e afastado irmão mais velho de Kyle. Colton é um homem bonito, sexy e que guarda suas dores e seus segredos. 

Colton e Nell acabam se envolvendo, afinal ambos compartilhavam de sentimentos semelhantes. 

Eu não gostei de Nell... Nem da garota da primeira fase do livro e muito menos da garota da segunda fase do livro. Achei uma personagem muito superficial, imatura e exagerada. 

Colton é mais maduro, mais sofrido, mas ainda assim não demonstra toda intensidade que sua história de vida com certeza deixou. 

Pode se dizer que o livro se divide em três partes. Narrado sempre em primeira pessoa, ora por Nell e ora por Colton. Acompanhamos na narrativa de Nell sua infância e depois sua adolescência e envolvimento amoroso com Kyle e ainda depois a sua vida após a morte de Kyle. Na narrativa de Colton acompanhamos um pouco de seu passado e sua história após conhecer e se envolver com Nell. 

O livro contém várias cenas mais sensuais, mas que também deixaram a desejar na narrativa e descrição. Sabe quando o casal não tem química e você sente que a autora quer fazer você aceitar o contrário? É assim que me senti durante toda leitura. 

Infelizmente não posso dizer muito mais do livro, porque ele me tocou de maneira muito superficial. Não era o momento de eu ler um livro assim e isso contribuiu negativamente. 

No geral é um livro bem escrito, que deixa a desejar apenas na narrativa tempo / espaço... Digamos que para o leitor a rápida passagem do tempo por duas vezes deixa um vazio na história e isso acaba prejudicando a narrativa e o amadurecimento dos personagens. 

Linda diagramação da editora e capa maravilhosa, que infelizmente passa a ideia errada, criando expectativas contrárias à mensagem do livro. 


3 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Só 2 comentários:
1. boa resenha, bem esclarecedora;
2. não lerei esse livro! hahahahahha

Parabéns, Gabi!!!

Beijos

Bibi Santos disse...

Gabiiiiiiiiii... Meu Deus, não vou nem olhar mais para essa capa que achei linda... aff, já não sou mais fã da Nell, entrou para o rol de mocinhas sem noção...kkkkkkk parabéns sua resenha foi ótima!

Bibi Santos disse...

Parabéns Gabi, amei a resenha... lembrando que não vou mais olhar para essa capa com o mesmo sentimento, pois achei lindaaaaaaa... to fora de mocinhas sem noção!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas