segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Galera Record




Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Categoria: Ficção Americana
ISBN: 9788501087140
Páginas: 459
1° edição: 2010


Sinopse


Um mundo oculto está prestes a ser revelado...

Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer...

Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Minhas impressões


Bom... Cidade dos Ossos foi um presente da minha mãe, no início fiquei um pouco intrigado para começar a leitura, pois nunca havia ouvido falar sobre o livro, mesmo assim comecei a ler e fui surpreendido.


“Uma garota mundana- Disse ele, um pouco para si mesmo – e ela consegue nos ver.
- É claro que consigo vê-los – disse clary – Não sou cega, sabia?” – Pág. 23


Clary é uma jovem de 15 anos, que resolve ir a uma boate com seu melhor amigo Simon. Ela acaba presenciando um assassinato nada normal (O corpo da vítima some do nada) e, pra piorar, só ela consegue ver os “malfeitores”.

Com toda essa confusão Jace (um dos assassinos) vai em busca da “Mundana”, ou seja, Clary, para tentar explicar o ocorrido.


“- Somos chamados de caçadores de sombras. Pelo menos é assim que nos auto intitulamos, os do mundo de baixo têm nomes menos apresentáveis para nós.” – Pág. 52


Ao voltar desesperada para casa com uma ligação muito estranha de sua mãe, descobre que a mesma desapareceu. Junto aos caçadores ela entra em uma aventura em busca de respostas e do cálice mortal. Acaba descobrindo que tudo que ela acreditava e toda sua vida foi uma mentira contada por sua mãe e Luke (o amigo “cachorro” da sua mãe). Claro que rola um clima e uns beijinhos entre Clary e o destemido Jace (cara, ele se acha muito).


“- No futuro, Clarissa – ele disse – seria uma boa ideia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.
-Você convidou ele para sua cama? - perguntou Simon, parecendo abalado.” – Pág. 305


Cidade dos Ossos virou filme, mas não curti muito a adaptação da historia, pois algumas partes em minha opinião não podem ser modificadas ou cortadas, também foi acrescentado partes dos outros livros (a série tem mais 4 livros). Houveram rumores de que os livros estavam sendo adaptados para uma serie de TV (achei muito legal a ideia), a própria autora confirmou a adaptação, já que o filme foi meio que um fracasso.




Vale muito a pena ler o livro, traz personagens maravilhosos e uma história muito envolvente e misteriosa. Recomendo a todos, principalmente quem curte uma boa aventura, cheia de descobertas e mistérios.




Espero que gostem e até a próxima.



11 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Adoro suas resenhas, Luquinhas!
Parabéns! Já assisti o filme, não me apaixonei hahahhaha mas achei interessante. Vou pensar em dar uma chance ao livro.
beijos

Bibi Santos disse...

Mamãe encantada... Parabéns, ficou show...obs: Eu curti o filme... Deve ser pq n li os livros... Kkkkkk sorry

lucas santos disse...

Kkkkkkkkkkkkk obg

Unknown disse...

Show de bola , criativo e cativante , a cidade dos ossos tem uma historia bastante curiosa e o filme muito mais emocionante .. Peu ótima resenha parabéns .👍

lucas santos disse...

Vlw brother❤

Layane Almeida disse...

Adoro essa série e o Jace com suas tiradas sarcásticas é ótimo, pena que a adaptação cinematográfica deixou muito qa desejar. Espero sinceramente que a série para TV seja muito melhor e que pelo menos escolha os personagens de acordo com o livro, porque aquele Jace do filme não desce de jeito nenhum!

Bibi Santos disse...

Não sei Lay... mas eu curtir o filme, bem que o mocinho tinha cara de sujinho...kkkk

Ilusões Noturnas disse...

O mocinho me deu um pouco de gingin, isso sim ahuahauhauhauha

Bibi Santos disse...

Por isso sou a favor das autoras escolher o elenco... elas que sabe que tipo de atores representa melhor seus personagens;

Laganowski disse...

Eu ainda não li os livros dessa série, nem vi o filme. Mas tenho ambos... Todos os livros e o filme. É um tema que adoro. E sua resenha ficou excelente Lucas! Parabéns! Eu sou suspeita porque amo tudo que seja de fundo sobrenatural... Se tiver um lobo, um vampiro, um anjo ou alguém com poderes paranormais eu vou gostar, é certeza...

Unknown disse...

Luquinhas saudades, confesso que não li o livro, acabei assistindo o filme final de semana passado e gostei,vou colocar eles na minha lista e assim que tiver um tempo vou ler, com certeza.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas