quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha: O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos) - Rick Riordan - Editora Intrínseca




O Ladrão de Raios
(Percy jackson e os Olimpianos)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Categoria: Mitologia Grega / Aventura 
ISBN: 978-85-98078-39-7 
400 paginas
1ª Edição - 2008


Sinopse


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Minhas impressões


Oi pessoal! Me chamo Lucas, tenho 14 anos (fiz ontem, exatamente hahahah), e esta é a minha primeira resenha para o Ilusões Noturna (minha mãe, Bibiane, também, estreou essa semana - sinal de sorte). Gostei muito de ter entrado para a equipe e espero que vocês gostem das minhas resenhas.

Então vamos ao livro!

Percy Jackson é uma garoto de apenas 12 anos que passa por uma mudança radical na sua vida “nada interessante” – sério... ele tem que aturar um padrasto preguiçoso e fedorento que maltrata a mãe do garoto -, ao ser atacado pela sua professora de algebra (que era uma fúria disfarçada) e ter que fugir as pressas pra um acampamento nada normal,(não sei como ele não se traumatizou).


“Tudo que pude pensar foi que os professores haviam descoberto o estoque ilegal de doces que eu estava vendendo no meu quarto. Ou talvez tivessem descoberto que eu pegara meu trabalho sobre Tom Sawyer na internet sem ter nem lido o livro, e agora iam retirar minha nota. Ou pior, iam me obrigar a ler o livro.” Percy – Pág. 20


Percy descobre que, todo esse tempo, sua mãe e seu melhor amigo (que a propósito é um sátiro), esconderam dele que seu pai era Um Deus (Porseidon, Deus dos marés), e que ele é um semi-deus (metade humano e metade Deus), o que o leva a descobrir que seu professor é metade cavalo (um centauro).


“Olhei para o cavalo que acabara de pular da cadeira de rodas: enorme corcel branco. Mas, onde devia estar seu pescoço, estava a parte de cima do corpo do meu professor de latim, suavemente enxertada no tronco do cavalo.” Percy – Pág. 82 


No acampamento, Percy fez amizade com a linda e valente Annabeth, que também é uma “meio sangue”, filha de Atena, pela qual ele começa a ter uma quedinha.

Já não bastando toda essa reviravolta em sua vida, Percy é acusado de roubar o raio do todo poderoso Zeus (um deus mala sem alça), tem de ir em uma missão com seus amigos para encontrar o raio e provar sua inocência, e acaba descobrindo mais do que imaginava sobre si mesmo.

Percy Jackson – O Ladrão de Raios é um maravilhoso livro de mitologia grega, cheio de ação e aventuras fantásticas, do escritor (que caprichou nos pequenos detalhes do livro, e claro, arrasou) Rick Riordanm - é perfeito para quem curte uma boa aventura.




Eu, realmente, estou adorando os livros (que são cinco) que ganhei de presente de uma das maravilhosas resenhistas do IN (minha tia, super linda: Paloma Casali) e espero que vocês também adorem. 


“Tem um ritmo perfeito,com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimento cardíacos, e um mistério atrás do outro” - The New York Times.



(Capa baseada no filme)                                                             (Graphic Novel)






16 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Lucas ficou muito boa sua resenha.bjs

Unknown disse...

Parabéns Lucas ficou muito boa sua resenha.bjs

Ilusões Noturnas disse...

Luuuu...seja bem-vindo!!!!
adorei a resenha...Parabéns!
Me deu vontade de tirar o meu livro da prateleira e ler hahahhahaha
tb te acho lindo!!!
Beijosss

Bibi Santos disse...

Meu Deus quanto orgulho... amei... parabéns filho!

Elimar Souza disse...

Que isso heim? Estreando com grande estilo, na mesma semana da Mamys! Parabéns Lucas. Espero que essa seja a primeira de muitas resenhas. BJS!

Laganowski disse...

Bem vindo Lucas!!! E eu adorei a resenha! Amo Percy Jackson e amo mitologia... E o IN estava precisando de alguém jovem e inteligente na família! \O/

Ilusões Noturnas disse...

Gabriela...eu sou jovem e inteligente. Vc quis dizer que o IN estava precprecisando de mais gente assim, ne?
*ps. Vc arcará por esse comentário.

Laganowski disse...

Não Paloma... Eu, vc e Bibiane somos MULHERES INTELIGENTES é bem diferente... Mulher não existe jovem ou velha... Existe apenas MULHER... Somo especiais... E inteligentes claro!!!

Bibi Santos disse...

Gabi voc~e é uma lady... Paloma não quer crescer isso sim... kkkkkkkkkkkkkkkk

Ilusões Noturnas disse...

Gabi....vc sabe a resposta que eu te daria agora...mas não farei isso por estarmos aqui no IN! Mas, seu.....

kkkkkkkkkkkkkkk

Kênia Cândido disse...

Parabéns Lucas pela resenha. Gostei dela. Eu tenho os livros do Percy aqui em casa por que meu filho é fã dos livros e dos filmes. Tenho muita vontade de ler pois sempre estou assistindo os filmes com ele e ele fala o que está no livro e no filme não tem e também sei como os livros são riquíssimos em detalhes.

lucas santos disse...

Obrigado galera, estou adorando fazer parte da equipe ( estou me achando muahaha) e que venham mais resenhas uhuuu.

Andreana disse...

Lucaaaas, adorei a resenha!!!!
Que bom que você faz parte da equipe do IN, (que já estou seguindo) adorei o blog, bem família aqui, gostei bastante, hahaha :)
Enfim, gostei bastante da resenha!
Beijos.

lucas santos disse...

Obg, que bom que você gostou!

lucas santos disse...

Obg, que bom que você gostou!

Unknown disse...

Ameei a resenha amigo ! Realmente você tem futuro em escrever ;)

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas