quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Morre, aos 77 anos, a escritora Colleen McCullough!



Grande perda para a literatura mundial!!! 

Cresci assistindo aos comerciais do SBT, que volta e meia passava um tal de "Pássaros Feridos"... Uma linda menina de tranças apanhava na mão de uma freira com uma palmatória. E tinha também um lindo padre com aquelas antigas roupas pretas... Sempre prestei atenção, devia ter meus 6 anos de idade... O SBT apresentou mais algumas vezes a minissérie... Eu cresci... Comecei me interessar ainda mais por aquelas lindas cenas que me chamavam atenção desde a infância... O padre, o ator Richard Chamberlain, claro, me chamou ainda mais a atenção... E, muito tempo depois, descobri que ele gostava da mesma "fruta" que eu... Hahahaha Finalmente assisti a tal minissérie da menina e do padre... E me apaixonei ainda mais pela história, pela fotografia da série, que foi filmada na Austrália... Descobri que era uma adaptação literária... E já com meus 23 anos, apaixonada por livros, li finalmente a obra de Colleen McCullough. Tenho a edição até hoje... Quando tive oportunidade comprei a minissérie em DVD... E muitas e muitas vezes já assisti... E nunca me canso, sempre que posso revejo.




Hoje, aos 77 anos, a escritora australiana que marcou minha infância, adolescência e juventude nos deixou... Descanse em paz Colleen McCullough... Suas obras serão eternas!!



2 comentários:

Lia Christo disse...

Que lindo post amiga!
É sempre difícil nos despedirmos. Seja de um amor, de uma lembrança de infância ou mesmo de uma autora que nos tocou o coração em algum momento de nossa vida.
Também assisti a minissérie, e também gostei. Mas, nunca li o livro. Quem sabe algum dia?
Adorei sua homenagem Gabi.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Unknown disse...

muito emocionante

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas