domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: Álbum de Casamento - Nota Roberts - Editora Arqueiro



Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8041-221-5
288 Páginas
1º Edição – 2013

Sinopse





Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Minhas impressões


O que falar de um livro que literalmente me deixou com DPL (o que é isso? – garanto que muitas já sofreram pelo menos uma vez – Depressão Pós-Leitura)? Amei! (Isso não diz muita coisa, mas eu simplesmente amei... amei como a história é desenvolvida sem muita frescura, amei a amizade linda das meninas, amei Carter ser um nerd fofo... entre tantas outras coisas, como a capa – exceto o pé da modelo, a diagramação, a fonte... – entendam isso como: amei o livro do início ao fim).

Álbum de Casamento é o livro que inicia a quadrilogia (isso mesmo, serão SOMENTE 4 livros) Quarteto de Noivas, da famosa Nora Roberts, que conta a história de quatro amigas de infância que tinha como brincadeira principal montar seus próprios casamentos – independente de com quem ou o que fosse, e quanto tempo durasse (as crianças são os melhores seres do mundo), e quando cresceram criaram a VOTOS (a empresa de casamento mais legal de todas – vou contratar – algum dia kkkk #momentodesencalhe).



Não resisti às imagens do Google hahahahah e tenho que postar esta também:



Eu tenho esse livro desde o lançamento, em novembro de 2013, só que acabei passando outros na frente, e confesso que, apesar de os outros livros serem muito bons, me arrependi de não tê-lo lido logo... mas como dizem: tudo tem sua hora!!!

Mackensie Elliot uma mocinha super moderninha (estou muito fofa hoje hahahaha). Ela é fotógrafa e faz seu trabalho super bem. Tem seus problemas como todo mundo; tem uma mãe que é uma verdadeira atriz sem palco (em outras palavras, chata); e nunca teve uma família de verdade – quero dizer, com pai, mãe, a tradicional organização familiar -, mas suas amigas suprem essa ausência de forma significativa na sua vida, porém tem problemas que somente ela poderá resolver (mas, claro, que amiga que é amiga, interfere de alguma forma quando a outra precisa hahahahha).


“- ... Mas, se quer que eu seja sincera, saiba que eu me saio bem num encontro, mas tiro notas baixas em relacionamentos.
- Não acredito Como é possível, se tem três amizades que duraram a vida toda? São relacionamentos profundos.
- Não faço sexo com elas.
- É uma ressalva interessante, mas intimamente é apenas uma parte dos relacionamentos que vão além da amizade. Ela não os define.
- Qual é Carter, sexo é importante para caramba. Sem mencionar o trabalho e o esforço necessários para se manter em um relacionamento. Mas vamos nos concentrar no sexo por um instante.
- Não sei se é uma boa ideia falar nisso enquanto dirijo. [ELE É ÓTIMO]
- E se chegarmos a esse ponto e for desastroso? O que vai acontecer? – Pág. 102/103






E o meu príncipe encantado da Disney, quer dizer, o príncipe encantado da Mac, é o Carter – quem nunca encontrou nesse mundo (mesmo que só nas telas de cinema e televisão) um nerd e professor: atraente, lindo, sexy, divertido (por incrível que pareça) - e esse é o diferencial de Carter, eu me divirto com ele, em como ele é direto e inocente e ingênuo, e amoroso, e atencioso, e (eu vou parar agora, senão só amanhã ahahhaha #gabimemata se eu fizer isso).


“- Posso ajudar?
- Tenho tudo programado... espero. Se você se meter na programação vai mudar... bem, o sistema. Ensaiei tudo na terça à noite, então acho que está tudo sob controle.
- Você ensaiou?
Foi baixar o fogo sob a frigideira, perguntando-se por que diabos tinha falado aquilo.
- É... bem, eu não sabia como tudo ia transcorrer e é preciso fazer coisas num tempo determinado, então achei melhor fazer um ensaio do jantar.
- Fez sozinho o ensaio geral para o jantar?
- Mais ou menos. A mulher do Bob tinha um encontro no clube de leitura, então ele veio aqui e eu cozinhei. Nós provamos a comida. Por isso, acho que pode se sentir segura...” – Pág. 136




Gente, sério, o entrosamento dos dois, a conexão deles, a forma como o relacionamento ocorre, como Carter entende ela, e como ela o entendo (e quando isso não ocorre, as amigas dela estão lá para fazê-lo), como ele não desiste dela, e como ela é corajosa pra enfrentar o seus medos ou carmas hahahahah Enfim, a forma como eles se entendem, se compreendem e se completam, transformam o livro em uma história linda e necessária de ser lida. Além de renovar a esperança para o amor (nada melhor que um bom livro e risadas para renovar esse sentimento)!





Mas tenho que confessar, que o que me deixou mais encantada com o livro foi a amizade - e falo no sentindo amplo da palavra - a amizade de Carter para com Mac, e dela com ele e com as amigas (Emma, Laurel e Parker), e delas com Del e com Jack (vocês saberão quem são quando lerem – garanto que também vão gostar deles)... simplesmente a amizade da forma mais pura e linda.




4 comentários:

Laganowski disse...

Eu amooooo essa sua resenha Paloma!!! Não vejo a hora de ler essa série da Nora Roberts! Amo o jeito da autora escrever! Difícil é não gostar de uma série dessa autora!!

Lia Christo disse...

Eu gostei do livro, a química do casal é ótima. E o Carter é mega fofo!
Gostei da resenha amiga.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Ilusões Noturnas disse...

Depois desse seu comentário super entusiasmado, eu até reli a resenha hahHahahha
Leia logo, Gabi! Sei que vc vai adooorar! Bjs

Ilusões Noturnas disse...

Liaaaa sua fofa!
tbb amei o casal e achei a química muitooo boa!!!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas