segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Resenha: A Pedra Pagã - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para livro a pedra pagã

A Pedra Pagã
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Ficção, Romance
ISBN: 9788580417760
272 Páginas
1ª Edição - 2017


Sinopse

Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.

Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.





"Lar nem sempre é um lugar. Às vezes o lar é uma pessoa." P. 241

Com certeza a série A Sina dos Sete são somente 3 livros???? Já começo mostrando a minha indignação de que: EU PRECISO DE MAIS UM LIVRO sobre os 6 escolhidos.

Antes de começar a ler o que eu achei sobre esse 3º livro, dá uma lida nas resenhas anteriores (Livros: #01 e #02) e comece a se envolver com a série. Depois, basta você comprar os livros e se apaixonar... só clicar nas capas:

Resultado de imagem para capa irmãos de sangue          Resultado de imagem para CAPA  a maldição de hollow          Resultado de imagem para livro a pedra pagã


Nesse terceiro livro, A Pedra Pagã, o dia 7 de julho está se aproximando cada vez mais rápido; e Quinn, Cal, Laila, Fox, Gage e Cybil estão em um processo aprofundado de pesquisa, enquanto, ao mesmo tempo, tentam lidar com suas emoções e as dificuldades que lhes são impostas.


"... - Algumas das pesquisas falam sobre a necessidade de sacrifício. Para destruir a escuridão, a luz deve morrer. A pedra, a fonte de poder, dever ser levada para a escuridão pela luz. Eu não contei isso para vocês.
...
- Não contei para nenhum de vocês porque não queria acreditar. Não queria enfrentar isso..." P. 216



Apesar da tensão pré-combate estar no nível máximo, a tensão sexual entre Cybil e Gage está ainda mais nítida.

Gage é o personagem que aparenta ser mais frio, mas apesar de tudo que ele já vivenciou (antes e durante os 7), ele deve ser o que tem maior coragem e coração. Ele ama incondicionalmente os amigos e faria tudo por eles.

Cybil é a parceira perfeita para ele. Linda, inteligente, livre, moderna e madura. E além de tudo, é tão leal e amiga quanto Gabe. Mas nenhum dos dois está pronto ou, principalmente, com disposição para se entregar e assumir um relacionamento, melhor dizendo, o amor.


"- Espere aí - interrompeu Gage, com cara de surpresa. - Existe algo que você não saiba muito?
Ela respondeu com um sorriso, malicioso e abaixou seus óculos de sol para olhá-lo por cima das lentes.
- Há temas sobre os quais não sei muito, mas não há quase nada que eu não possa descobrir." P. 74


O livro é muito lindo. E Gage e Cybil se tornaram os meus personagens preferidos, apesar de que eu amo os outros, mas eles são fortes, decididos, teimosos (principalmente Gage).  Foi lindo ver o quanto os dois amadurecem juntos, e conseguem enfrentar os próprios medos. Eu, particularmente, gosto muito de livros em que o amor vai sendo construído, amadurecido; onde há uma ligação dos personagens, mas eles "crescem" juntos sem perder as suas essências.


"- O amor é um fardo, não é? E aqui está você lidando com o de Cal e o de Fox, o dos Hawkins e dos Barry-O´dells. Agora Layla inclui o dela. E há Quinn, que é uma explosão de sentimentos. Não me admira que esteja de mau humor." P. 114


Apesar de ter amado o livro e a trilogia, se fosse transformado em filme, acho não sei se eu assistiria (coisa de louco, ne?), mas eu tentaria hauhauhauah. Deixa eu explicar: Eu odeio filme de suspense e, sério, com certeza fariam Twisse muito macabro; e mesmo o livro tendo um toque de leveza e de humor no relacionamento entre os amigos e entre os próprios casais, acho que o suspense iria superar tudo em um possível filme. 
[Só pra constar, não tem notícia nenhuma que a trilogia possa vir a virar filme, eu que fiquei pensando isso enquanto lia algumas cenas.]


" Aquilo não havia sido sexo, pensou. Sexo era um agradável passatempo que fazia você suar. Aquilo era uma revelação de proporções bíblicas.
- Bem... As surpresas continuam.
- Acho que vi Deus. - A respiração de Cybil veio como algo entre um suspiro e um gemido. - E ele estava feliz." P. 123

Achei a capa perfeita para o livro (meio obscura, mas com vida - as cores escolhidas representaram bem os 6 amigos, e as vidas pelas quais eles lutam), porém vi vários erros bestas, acho que faltou uma revisão mais atenta (e, oh... há muito tempo eu não lia um livro da Editora Arqueiro com erros).

Enfim... uma pena ter acabado!!! Eu amaria poder saber um pouco sobre como Hawkins Hollow seguiu em frente após a grande batalha.

Até a próxima resenha!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas