terça-feira, 21 de novembro de 2017

Resenha: O Garoto que tinha asas - Trilogia Encantados vol.2 - Raiza Varella - Editora Pandorga



O Garoto que tinha asas
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Categoria: Chick-list/ romance 
E-book
432 Páginas
1ª Edição - 2016

Sinopse

Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.




Quando iniciei a leitura do livro “O garoto que tinha asas” não tinha muita expectativa, pois, não li o primeiro livro da trilogia, o garoto dos olhos azuis, ademais acreditava que seria mais uma estória clichê que teria um casal previsível por ser uma releitura do livro A Bela e a Fera, porém ao decorrer da leitura fui surpreendida com o inverso.




O amor faz isso com as pessoas, faz com que elas ajam de uma maneira que não agiriam normalmente, faz elas desafiarem o impossível; é o que faço todos os dias: desafio o impossível, isso é ficar cada vez mais maluca.” - Capítulo um: Distrações geram falhas e falhas geram culpa.


Uma garota “sem nome ”, uma criança e monstro, têm suas vidas entrelaçadas devido a um acidente, que deixou a garota em coma. Augusto, o monstro, presenciou o acontecido e prestou socorro às vítimas, além disso ele sente empatia pelos sobreviventes e decide abrigar em sua casa a criança até que a garota acorde do coma, porém logo ele percebe que tem algo estranho por trás dos fatos que cercam as vítimas.


"Não sou um anjo, nunca fui. Provavelmente eles têm razão, nunca fiz nada realmente altruísta, nada que não tenha me beneficiado acima dos outros. Claro que não por maldade, não sou mal, apenas alguém que pensa em si mesmo, não há nada de errado nisso. Ou eu pensava que não tinha até escutar minha irmã dizer que vou decepcionar aquela garota." - Capítulo vinte e oito: E, então, um simples abraço faz a fachada começar a ruir."


A garota ao acorda revela que não tem família e a única pessoa que lhe resta é seu filho, Nicolas, devido a condição de vulnerabilidade permanece recebendo os cuidados de Augusto e sua família, fato que contribuiu para o envolvimento emocional entre os personagens. Ao decorrer da estória o monstro que era conhecido por sua arrogância, mostra que é muito mais sensível do que aparentava, tentando se adaptar novidades que os " visitantes" trouxeram.




“Inexplicavelmente eu quis conhecer cada uma das cicatrizes que ela tinha por dentro e quis consertar cada uma delas.''


Ao me deparar com está adaptação da Bela e a Fera fiquei muito encantada com a enredo. Prendeu minha atenção nas primeiras páginas, ademais me deixou muito curiosa para descobrir os mistérios, me surpreendendo a cada página. Recomendo do livro a quem estar em buscar de uma leitura rápida e emocionante.





0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas