segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resenha: Uma Duquesa qualquer - Tessa Dare - Editora Gutenberg



Uma Duquesa qualquer
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788582354735
272 Páginas
1ª Edição - 2017


Sinopse

O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.

No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.

O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.

Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

“Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.
A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.”



Esse livro se tornou um dos meus preferidos - pela condução da história, pelos personagens, mas, principalmente, pelo final!


Uma atendente de taverna sem futuro e com uma irmã para cuidar.
Um libertino com o coração partido e com medo do amor.
Uma duquesa necessitada de amor e com problemas de bordado.




Aproveite e compre o livro! Basta clicar AQUI e se apaixonar 💓


"- Não se preocupe com o meu braço, Simms. Precisamos conversar sobre os seus seios.
O rosto dela ficou quente como brasa. Pauline olhou ao redor para ver se ninguém tinha ouvido.
- Eles parecem ter inchado e dobrado de tamanho. - Ele os avaliou descaradamente. - Eu deveria chamar um médico. Isso não pode ser saudável." - P. 97


O quarto livro da série Spindle Cove, de Tasse Dare, Uma Duquesa qualquer, me prendeu no início, me ganhou no meio, e me conquistou no final! Personagens bem escritos e bem desenvolvidos; uma história que aguça o leitor a desvendar o que acontecerá na página seguinte; que instiga toda a curiosidade para saber se Pauline e Griffin ficarão juntos, e caso isso aconteça, como ocorrerá (com certeza o final é diferente de tudo que eu já li em romance de época 💗💗💗).


"- É claro que a sua aparência é boa - ela continuou.- Mas existem homens mais bonitos.
- Tem certeza de que você é minha mãe?
Ela se virou e continuou andando.
- O fato é que a maioria das damas da sociedade desistiram de você como marido em potencial. Uma vila cheia de solteironas desesperadas é exatamente o que precisamos. Você tem que admitir, esse lugar funcionou muito bem para aquele seu amigo malandro, Lorde Payne." - P. 17


Uma leitura super agradável e divertida, mas que ao mesmo tempo aborda temas importantes que nos farão refletir sobre muita coisa: amor, amizade, confiança, doação, filhos, amigos, lealdade, família... É um livro que irá divertir e ensinar.
Tem uma pitada de sensualidade, mas na medida certa e que está misturada com uma pitada de humor, o que deixa as cenas perfeitas para mim (eu não sou fãs de eróticos, então muita cena de sexo de me cansa).


"Ele a beijou com um vigor implacável, como se estivesse lhe aplicando um castigo que ela merecesse. Vinte chibatadas com uma língua forte e sensual. Mal sabia ele que isso era exatamente o que ela queria, o que desejava com cada osso e músculo de seu corpo pequeno e esguio." - P. 73/74


Vou ficar repetitiva, mas é que achei o livro MUITO bom de verdade, e apesar de ser super fácil falar dele, se torna difícil, pois não quero dar spoiler (apesar de a sinopse contar muitas coisas - para mim a sinopse tinha que ser reduzida 50% - ODEIO sinopses). O mais importante: L-E-I-A-M esse livro!


Além de tudo a capa está super linda, e a diagramação excelente. A Editora Gutenberg está de parabéns!!!!!

Cheguei ao fim, mas não poderia deixar de transcrever uma passagem que eu amei, e que me fez amar Pauline:


"Ela caminhou e tocou a lombada de um bolume. Um livro de poesia.
Pauline não tinha muito em comum com as aristocratas que visitavam Spindle Cove. Mas ela compartilhava do amor que elas tinham pela palavra impressa. Parecia que qualquer jovem com problemas para encontrar seu lugar na vida - fosse uma lady ou uma criada - podia encontrar um lar mais feliz nas páginas de um livro." - P. 92


Que venha o próximo volume da série para nos apaixonarmos mais uma vez!!!!


Confira as resenhas de mais 2 títulos da série:



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas