segunda-feira, 26 de junho de 2017

Resenha: Volúpia de veludo - Loretta Chase - Editora Arqueiro


Volúpia de veludo
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580417173 
320 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. 



Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. 


Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? 

Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.



Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas e conta a história de Leonie Noirot e Simon, o Marquês de Lisburne, com todas as peculiaridades que a Loretta Chase coloca em suas histórias.

Demorei um pouquinho para pegar o ritmo da leitura, pois achei o início meio embolado - deixa eu ver se consigo explicar: é como se a Loretta tivesse começado a escrever uma história de amor dentro de outra e depois se lembrou qual era o foco. O livro começa girando em torno de Leonie tentando conquistar Lady Gladys e transformá-la em uma Lady requisitada (lembra um pouco o primeiro livro da série); Simon nas sombras da fama do primo para protegê-lo; e os dramas de Lady Gladys e Lord Swanton. MAAAAAAAAAASSSS depois que peguei o ritmo, AMEI!


"- O senhor não gosta da poesia de lorde Swanton, mas o acompanhou a Londres para o lançamento do livro dele. Isso é uma grande prova de lealdade.
Ele riu.
- Um homem precisa estar ao lado do seu amigo nos momentos difíceis.
- Para protegê-lo das jovens alucinadas?" - P. 48


A história é direta e reflete a personalidade de Leonie e Simon. Ela é objetiva, detalhista e perfeccionista; Ele é determinado, analítico e observador. Ambos são inteligentes, confiáveis, leais, práticos e parceiros. E devido às personalidades deles, a história é leve, agradável e divertido.



"Embora ela não demostrasse notar a admiração dos homens, Lisbourne não tinha dúvidas de que ela sabia exatamente quantos estavam ali implorando por sua atenção, e que já avaliara as contas bancárias deles e fizera uma estimativa razoável do valor do arrendamento de suas propriedades." - P. 96 


Nenhum dos dois é dado a romances exagerados, entretanto sabem reconhecer uma atração física quando ela inunda o ambiente. Apesar do meu início vagaroso, o livro aborda o ato de se apaixonar de uma forma que eu gosto muito: pregressiva. Simon e Leonie se deixam levar pela química, mas sem a intenção de envolvimento emocional, porém com os acontecimentos eles têm que se unir e confiar um no outro, proporcionando, assim, bons momentos ao leitor.

Eles são perfeitos um para o outro!


"- Eu não estava pensando direito. E como poderia esperar que eu raciocinasse estando sob seu ataque devastador?
Ela revirou os olhos, afastou-se e saiu andando pela vereda.
- Não posso acreditar que esteja bancando o inocente ferido. Fui eu que me joguei em cima do senhor, milorde?
- Não, e foi muita falta de consideração de sua parte não tê-lo feito, quando me emprenhei tanto para me tornar atraente aos seus olhos. Por que deveria sempre ser eu a dar o primeiro passo? Por que a senhorita não pode se esforçar um pouco mais?
- Estou ocupada demais! Não tenho tempo para ficar perambulando por Londres seduzindo cavalheiros inocentes. Tenho uma loja para administrar e damas para embelezar." - P. 112


Ahh... senti muita falta de Sophy e Marcelline, dos momentos das três juntas e do companheirismo e amizade, mas entendo que cada uma está seguindo sua vida. E estou ansiosa para saber o que afinal acontecerá com a Maison.
Em um dos poucos momentos em que estava presente, Marcelline, como sempre, foi sábia:


"- Seu gosto, como eu já esperava, é excelente - comentou Marcelline. - Ele é tão bonito que chega a doer. - Ela deu um tapinha na mão de Leonie. - Eu estava começando a me preocupar com você. Tinha medo de que você se preservasse para algum homem de negócios respeitável e guardasse a virgindade para a noite de núpcias, o que faria nossos ancestrais se revirarem no túmulo." - P. 260 


Não poderia deixar de comentar sobre a capa: está MARAVILINDA!!!! Super combinou com a personagem e seguiu a tradição das capas da série de uma forma esplêndida. A edição também está ótima; assim como a tradução, correção e revisão (vi pouquíssimos erros e que nada interferem na leitura).

Enfim... apesar de não ser meu livro preferido da série e ter achado que Loretta poderia ter dado um início melhor para Leonie e Simon (eu AMEI eles), eu gostei do livro e acho que vale a leitura.

Até a próxima resenha!!!! Será a minha 100ª resenha - estou muito feliz 🎉🎉🎉🎉

Confira as resenhas dos livros anteriores da série:





0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas