segunda-feira, 12 de junho de 2017

Resenha: Ligeiramente Perigosos - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Resultado de imagem para capa ligeiramente perigosos

Ligeiramente Perigosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580416459
304 Páginas
1ª Edição - 2017

Sinopse



Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.





A série Os Bedwyns chegou ao fim com esse romance que com certeza fechou a série com chave de ouro.

Ligeiramente Perigosos foi tudo o que prometeu e um pouco mais. Não lembro de ter lido um último livro de série que fosse tão igual ao seu personagem principal quanto este. Retratou Wulfric de forma magnífica e trouxe uma parceira a altura dele - alguém que não o temia e que fez ele sair da sua zona de conforto.



"Wulfric se viu obrigado a admitir que a Sra. Derrick o fazia se lembrar das próprias irmãs... porém lhe faltava a aura dos que tinham berço, que sempre as salvara da vulgaridade. Não que a Sra. Derrick fosse exatamente vulgar. Ela só não era boa aristocrata. Não era mesmo, afinal, não havia nascido no beau monde." - P. 58




Um livro mais próximo da realidade. O duque e Christine não se apaixonam a primeira vista (como ocorre em muitos romances de época), eles aprendem a amar; têm que superar tradições e o conhecido; eles aprendem a enxergar realmente o outro.

Wulfric é o chefe da família, o Duque de Bewcastle, temido por todos, arrogante, frio, e tudo mais o que já sabemos, mas no fundo tem um coração bom e faz tudo por aqueles que ama (mesmo que de forma discreta).

Christine Derrick é viúva e tenta viver longe da sociedade que um dia fez parte. Preza pelas amizades que conseguiu manter, e faz tudo por elas. Dedicada a dar aulas no vilarejo que mora, é engraçada, sonhadora, forte, ingênua, bondosa, alegre. Impossível ficar perto dela e não ser atraído por sua energia: "...ela emanava aquela energia que Wulfric percebera desde o início, aquela vitalidade. Quando estava animada, ela certamente parecia emitir uma luz que vinha do seu íntimo... o que acontecia com frequência. Parecia amar as pessoas - e a maior parte das pessoas retribuía o sentimento." - P. 80


O primeiro encontro dos dois é inusitado. E um fica curioso sobre o outro. Wulfric com seu jeito imponente desperta um sentimento de desafio em Christine, o que ocasiona em vários eventos engraçados; e, inusitados para o Duque de Bewcastle que sempre viveu de forma linear e acostumado a suas vontades serem recebidas sem questionamentos, e os seus olhares serem imediatamente obedecidos.

Ela é a personificação da alegria genuína; ele é a da austeridade. 

A história não poderia ter sido mais perfeita. Wulfric é desafiado tanto por Christine como por seus sentimentos. Apesar de tentar não sair do seu mundo perfeito e sensato, de fazer as coisas a sua maneira, ele chega a um momento que tem que escolher seguir sem Christine, ou lutar pelo amor. E quando ele faz isso encara a tarefa de conquistar Christine verdadeiramente -  o que às vezes não era uma tarefa das mais fáceis.

Tiveram momentos em que eu quis sacudir Christine e dizer: 'ele está tentando, colabore um pouco também'; e em outros momentos eu queria fazer o mesmo com Wulfric - eu pensava: 'agora vai, ele vai surpreender, vai sorrir', e ele continuava parecendo uma pedra por fora e não deixava os sentimentos transparecerem. Era frustrante, mas era o Duque de Bewcastle sendo o Duque de Bewcastle.


"- Eu seria consumida pelo senhor - disse Christine, e piscou furiosamente quando sentiu os olhos marejados. - O senhor drenaria de mim toda a energia e toda a alegria. Apagaria todo o fogo da minha vitalidade.
- Dê-me a oportunidade de inflamar ainda mais as labaredas desse fogo - pediu ele -, e de alimentar sua alegria." - P. 188


Maaaaaaaaaaaassss chegou um momento que ele SURPREENDEU todo mundo: leitor, Christine e ATÉ a própria família. E foi lindo e emocionante ver o quanto ele se predispôs a mudar, a se libertar para poder amar e ser amado.

O livro traz uma história linda de amor, mas também traz histórias sobre: superação de preconceitos, de tradições e de decepções; renovação e transformação; família e amigos; confiança; e , principalmente, de autoconhecimento e coragem.


"- Perdi alguma coisa? - perguntou Wulfric.
Christine Derrick pousou a mão sobre a dele - o monóculo desaparecera de novo dentro da bolsinha.
- Sim - disse ela. - Mas precisaria de um espelho para ver. O senhor perdeu seu próprio sorriso.
Que diabos? Ele franziu a testa para ela.
- Acredito que seja um evento tão raro quanto uma rosa no inverno - comentou Christine. E ela estava rindo dele de novo, a insolente." - P. 287


Enfim... a série Os Bedwyns não poderia ter terminado melhor. Apesar de deixar muitas saudades (eu, particularmente, amei a série), ela finaliza um ciclo de maneira esplendida e com gostinho de dever cumprido. Mary Balogh foi maravilhosa nesse livro.

E que venham muitos outros livros dessa autora que se tornou uma das minhas queridinhas!

Ahh... confira as resenhas sobre os títulos anteriores da série:

- Ligeiramente Casados
- Ligeiramente Maliciosos
- Ligeiramente Escandalosos
- Ligeiramente Seduzidos
- Ligeiramente Pecaminosos


Beijosss e até a próxima!!!!

1 comentários:

Denise Bordignon disse...

Uau... Que resenha linda! Não li nenhum desses ainda então fiquei com uma vontade enorme de ler já.... Parabéns... Amei seu relato....

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas