quarta-feira, 14 de junho de 2017

#pracegover



Peço que todos leiam com carinho - dediquem uns minutinhos do seu tempo para aprender algo novo e que pode mudar a vida de alguém.

CAMPANHA MUDE SUA VISÃO

#PRACEGOVER

Você sabia que inúmeros deficientes visuais estão presentes no mundo virtual? Mas, assim como no "mundo real", não é fácil para nenhum deficiente se encaixar num universo construído em cima de padrões.

Talvez(?), alguns padrões não tenham sido feitos para serem quebrados. Cabe a cada um de nós descobrir que, ao quebrá-los, construiremos um mundo cujos novos alicerces serão o amor, o respeito e o acolhimento.

Os deficientes visuais se utilizam de um software de leitura de tela.

Isso significa que quem tem qualquer problema de visão de ordem mais grave, hoje pode fazer uso da tecnologia de forma um tanto independente, sem necessitar do auxílio de quem pode enxergar.

Porém, os softwares fazem a leitura apenas do texto, o que implica no fato de que as imagens não são "traduzidas". E é aí que nós temos que nos dar as mãos e construir um novo mundo virtual, um mundo mais inclusivo: utilizando as palavras, podemos, em poucas linhas, ser os olhos daqueles que não enxergam.

É muito simples e apenas uma questão de disciplina: sempre que uma imagem for postada, basta fazer uma breve descrição do seu conteúdo.

Compartilhe a informação, para que juntos, possamos fazer com que a tecnologia quebre mais e mais barreiras todos os dias!

E nós, blogueiros literários, além do desejo de contagiar todos os corações, fazemos um apelo às editoras: lancem as obras também na versão digital. Assim, esse público especialmente maravilhoso poderá ter acesso aos livros no mesmo momento em que o público geral o tem.
(e custa nada digitalizar o acervo do catálogo)

* O uso da tag organiza a postagem e, principalmente, chama a atenção, disseminando a prática.

#pracegover

*imagem retirada do Google. Desenho colorido, feito à mão. Quatro crianças estão na praia segurando uma faixa onde se lê "Se você consegue ver esse cartaz, está na hora de mudar sua visão! #pracegover".

Mostre que você tem visão ampla e compartilhe essas informações!
(Se não der para compartilhar, marque um amigo e ajude a construir novos padrões).

2 comentários:

Flávia Cunha disse...

Vou compartilhar esse post no Românticas!
;)

Flávia Cunha disse...

Vou compartilhar esse post no Românticas!
;)

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas