terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha: Sedução da Seda - Loretta Chase - Editora Arqueiro




Sedução da Seda
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580415698 
304 Páginas
1ª Edição - 2016


Sinopse


Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. 

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. 

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.




Tenho que começar dizendo que o livro me ganhou por inteira, conquistou minha imaginação e meu coração, e tornou meu tempo de leitura muito delicioso.

Um livro com personagens únicos. Podemos até achar, inicialmente, que a história traz um tradicional libertino, mas quando vamos nos aprofundando mais no livro, podemos perceber que cada personagem é peculiar e foi escrito de forma especial e brilhante. Confesso que Sedução da Seda é um livro diferente de todos os outros romances de época que eu estou acostumada a ler.

Envolvente.
Engraçado.
Sedutor.
Romântico.

Enfim... vamos lá!

Este é o primeiro livro da série As Modistas, e conta a história de Marcelline, a irmã Noirot mais velha. Uma mocinha intrigante, corajosa, irritante, batalhadora, de personalidade forte, trapaceira, atrevida, calculista, ambiciosa - todas essas qualidades postas em pratica de forma positiva e divertida -, dona de uma autoconfiança invejável.

"Eu sou a melhor modista do mundo." - P. 279 

É como dizem: se eu não acreditar em mim, quem acreditará?

O mocinho ganha o leitor com o charme dele e o jeito protetor que ele tenta disfarçar. Lindo, sedutor, manipulador, infame, controlador. Libertino de primeira classe e, tenta manter o nome da classe intacta, só que o coração dele é grande demais e ele não consegue ficar longe dos problemas da família Noirot. 

O casal não poderia ter sido melhor. Eles encaixam bem em tudo, até nas desavenças. 


"- Oh, Deus - disse ele. - A senhora é o demônio.
- E o senhor é um anjo? - retrucou ela, dando uma gargalhada."  - P . 161


É engraçado, apesar de algumas tragédias, como as coisas se desenvolvem e em um piscar de olhos 4 modistas transformam a casa de um dos maiores nobres da sociedade londrina em seu ateliê particular, e em como esse lorde se envolve nessas atividade e gosta. 

O livro é incrível e instigante. Quando eu tinha que parar de ler  (para estudar, comer, dormir...), não conseguia me desvincular totalmente da história, só ficava imaginando o que iria acontecer em seguida - ansiosa para voltar a leitura.


E vocês??? O que acharam? 

Não esqueçam que as opiniões de vocês são super importantes para a nossa caminhada!!!
Beijosss



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas