terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Resenha: Magia do Sangue - Nora Roberts - Editora Arqueiro



Magia do sangue
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Categoria: Fantasia
ISBN: 9788580414714 
288 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos. 

Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. 

Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 

Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.




Olá, pessoas lindas!!!
Hoje vou falar sobre um livro que eu esperei muito que fosse lançado, mas já adianto que falarei brevemente - como quem acompanha minhas resenhas já sabe, odeio spoilers, e em se tratando de livro final de uma série, é mais complicado falar muito sobre ele e não contar spoilers sobre os livros anteriores.

Mas enfim... Vamos ao que interessa!!!

A trilogia Primos O´Dwyer me conquistou no primeiro livro, Bruxa da Noite, e só fez garantir oficialmente o lugar cativo no meu coração com o segundo, Feitiço da Sombra, e o terceiro. A história se desenrola em uma cidadezinha na Irlanda, Condado de Mayo (já está na minha lista de lugares para conhecer no mundo), e tem todo um ar, no texto, de mistério, magia e amor que cativam o leitor.


Seguindo a linha dos dois primeiros livros da série, em que cada um trouxe um casal como foco principal, mas sem deixar de lado a importância dos demais personagens principais, Magia do Sangue conta a história de Branna O´Dwyer e Finbar Burke. Nos livros anteriores, conhecemos o que havia acontecido com o casal quando eles eram jovens, e o que os mantinham separados, e neste livro podemos ver o amadurecimento de ambos, a força de vontade e coragem para ficarem juntos e encararem os próprios medos – tudo bem que em alguns momentos eles continuavam teimosos sobre os seus destinos.


“- Ah, besteira. Ela pensa demais para seu próprio bem e você se culpa demais por coisas pelas quais não é responsável. O passado pode ter sido escrito, mas o futuro não, e dias pessoas tão inteligentes deveriam ser capazes de descobrir como criar um futuro juntos.”, Connor – P. 252


Lógico que Cabhan não tornaria nada fácil para os Seis, muito menos para Branna que ele venerava e desejava, nem para Fin, que é seu descente e ele queria fazer com que fosse para o lado negro da magia, apesar de não conseguir. E é no contexto de união dos Seis para derrotarem Cabhan, que vemos os encontros dos tempos (presente e passado), e podemos ter o prazer de “presenciar” as gerações (os três filhos de Sorcha, os Três descendentes, os três que se uniram à eles e os três guias - três é um número mágico) unidas pelo sangue, amor, e pelo mesmo objetivo.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi ver Branna se entregando ao amor, pois ela sempre foi tão responsável, sempre abraçou o mundo, tanto como forma de proteção, como para resolver os problemas. E, sinceramente, para mim o livro foi escrito de forma tão simples, tão linda, que foi um bálsamo ver Branna e Fin finalmente aceitando o amor, mas sem esquecer quem são.




Eu realmente amei o livro, e a forma que a história foi conduzida. Para mim foi um final bom para uma série boa! E realmente fiquei com saudades dos personagens quando finalizei a minha leitura. Sempre quis, desde que li Bruna da Noite, sentar com os Seis e comer na comer na cozinha de Branna as comidas deliciosas que ela preparava (eu sei que é um pensamento de gordinha, mas fazer o quê ahahahah). Me sentia acolhida pela leitura e totalmente imersa na história – Nora Roberts escreve de uma forma peculiar e singela, que faz o leitor “ficar amigo” dos personagens e viver com eles todas as aventuras e sentir as mesmas emoções.


“Emoldurada pela janela e com a luz do fogo dançando atrás dela, Branna tocou tanto o que o atraía quanto o que o repelia enquanto o cão a observava, suas amigas dormiam e a lua flutuava.
Em sua cama, sozinho na escuridão, Fin ouviu a música de Branna e sentiu o que se emergia do coração dela penetrar no seu próprio.
E a desejou.” – P. 74


A edição do livro está linda. A capa é muito linda e acolhedora – nos mostra que a porção de carinho pelos leitores depositada pela Editora no livro foi, como sempre, na medida exata para ficarmos super felizes.

Amei amei amei e amei a trilogia. Acho que a Nora lança algum feitiço que encanta os seus leitores!

Espero que vocês gostem dessa trilogia, e que se divirtam e sofram!!!!


Beijos, e até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas