quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resenha: Bom dia, Sr. Mandela - Zelda La Grange - Editora Novo Conceito



Bom Dia, Sr. Mandela
Autora: Zelda la Grange
Editora: Novo Conceito
Categoria: Não- Ficção; Biografia
ISBN: 978-85-8163-618-4
432 Páginas
1ª Edição - 2015


Sinopse


Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.





Olha eu de novo!!! Hoje vim falar sobre um livro que me surpreendeu bastante... que superou todas as poucas expectativas que eu tinha sobre ele, e me fez ter ficado muito feliz por tê-lo lido – Bom Dia, Sr. Mandela.


Confesso que eu achei que leria uma biografia sobre Mandela, e apesar de não ser fã de biografias, eu fiquei com vontade de ler, afinal, estamos falando de Mandela. Mas a leitura não foi bem o que eu imaginava, foi melhor.

O livro traz a história da própria autora e sua convivência com Mandela, que ela chamava carinhosamente de Khulu (avô), e seus inúmeros aprendizados com ele. O livro foi escrito de uma forma informal – me lembrou quando algum amigo me conta sobre algo que viveu (eu adorei isto, pois deixou a leitura mais íntima).

Zelda dividiu o livro em algumas partes, o que ajudou na dinâmica da leitura e nos deu um posicionamento melhor da história.

Não poderia deixar de falar que LÓGICO que me emocionei em algumas partes do livro, além de ter absorvido grandes lições de vida – temos sempre que correr atrás dos nossos sonhos, mas sem pisar em ninguém; somos todos iguais, independente de raça, religião, riqueza, estereótipos... Bom dia, Sr. Mandela é uma leitura que vale muito a pena, não só pelos ensinamentos, mas por questão de um conhecimento mais aprofundado sobre um homem que foi tão importante para o mundo.

Ah... a edição está belíssima. A Editora Novo Conceito está de parabéns!!!

Beijos




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas