quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Resenha: O Mago - Fernando Morais - Editora Novo Conceito / Selo Novas Páginas



O Mago - A Incrível História de Paulo Coelho
Autor: Fernando Morais
Editora: Novo Conceito / Selo Novas Páginas
Categoria: Biografia
ISBN: 978-85-8163-672-6
640 Páginas
1° Edição - 2015


Sinopse

Sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial: do desbunde em plena onda hippie à conexão com o misticismo, que transformaria a persona do escritor em guru espiritual das massas. Das práticas de satanismo à peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Da Sociedade Alternativa à vida de celebridade pop. Das acusações de plágio à consagração em países tão distantes quanto Rússia e Arábia Saudita.

Nessa devassa consentida, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais, que traçou um retrato preciso e impressionante do maior fenômeno literário já visto no Brasil. Paulo Coelho é o autor mais vendido da língua portuguesa de todos os tempos. Foram mais de 150 milhões de exemplares em mais de 150 países. Seus livros foram traduzidos para nada menos que 66 idiomas.

Sobre a natureza chocante das revelações, o biografado revelaria, tempos depois: Com a leitura de O Mago consegui dormir em paz pela primeira vez em muitos anos . Se a exposição frenética de tragédias e fraquezas pode parecer agressiva para muitos, para Paulo Coelho foi libertadora.




Saudações gente!

Não sei se já disse, mas sou hiper fã dos livros do Paulo Coelho! Comecei minha viagem no mundo da leitura lendo seus livros e por isso sou muito grata! O livro Verônica Decide Morrer, foi um dos que mais me marcou: lindo, forte e emocionante. 

Quando descobri que escreveram um livro sobre a vida dele eu decidi que precisava entender de onde vinha tanta imaginação e sabedoria. 

Não vou dizer que curti a escrita do livro, por que estaria mentindo, mas a história do autor é tão diferente, um homem que desafiou a morte e orgias, fez pacto com o diabo, hoje vive simplesmente em um vilarejo com três centenas de moradores, morando em um velho moinho reformado a seu jeito.

O livro trás fotos incríveis sobre sua trajetória de vida, com sua rotina bem definida, você vai descobrindo como a mídia pode ser cruel quando deseja, não percebi em nenhum momento um homem anormal ou estranho, o Paulo do livro é totalmente comum como qualquer pessoa, com manias e desejos normais.
 

De volta à casa. Paulo mexe no jardim, poda flores, corta o mato que está entupindo o pequeno córrego que passa pelo terreno. Só então sobe para o banho, após o qual abre o computador pela primeira vez no dia. Lê versões online de pelo menos dois jornais brasileiro- A Folha de são Paulo e O globo. Pag 40


Como disse acima não curti a escrita do autor, mas amei conhecer um pouco do meu ídolo. Me apaixonei pelo Paulo Coelho ainda mais, por conta disto o livro é super válido.



1 comentários:

Laganowski disse...

Não gosto de biografias! Mesmo adorando Paulo Coelho!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas