segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha: Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro



Segredos de uma noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-8580-41-427-1
288 Páginas
1º Edição – 2015


Sinopse

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.





Quem me conhece sabe que eu amo a Lisa Kleypas, adoro os livros dela, a forma que ela desenvolve as estórias e que constrói seus personagens – de maneira esplêndida. Esta é a segunda série dela que leio, e como ocorreu com a primeira (que já é queridinha: Os Hathaways* – é APAIXONANTE), esta me ganhou de cara, no primeiro livro e deixou um gostinho de quero mais (na verdade um gostão de quero muito mais).

Segredos de uma noite de Verão é primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor que tem quatro livros, cada um contando a estória de uma das 4 amigas, que se autodenominaram de “As Solteironas”. Quatro meninas com personalidades diferentes, mas todas fortes de alguma forma. Neste livro, conhecemos um pouco cada uma e nos encantamos por todas - apesar de o foco ser em Annabelle -: Lillian ousada; Daisy engraçada, Evie serena, e Annabelle forte.

Este primeiro volume, traz como casal principal Annabelle e Simon Hunt. Um casal peculiar, mas lindo e engraçado. Ele: forte, sarcástico, protetor, trabalhador, honesto e de uma sinceridade escandalizadora para a época (as pessoas tinham a tendência de serem fingidas, para serem aceitas nos círculos da nobreza). Ela: encantadora, alegre, inteligente, perspicaz, sonhadora, mas forte e firme.

O livro apesar de leve, aborda dois temas delicados para a época e que não eram bem vistos: a decadência de uma família nobre e a necessidade de um casamento por dinheiro; e a ascensão de um homem de classe baixa através do seu trabalho, e que passa a circular na nobreza. Antigamente, um homem trabalhar não era o mesmo que hoje, que é honrado,
  

“- Não vou me tornar sua amante. – Hesitou por um instante e depois concluiu: - Posso aspirar ser mais do que isso.
Hunt pensou sobre aquilo com cuidado, sem tirar as mãos da cintura dela.
- Está dizendo que pode encontrar alguém com quem se casar – Perguntou ele enfim – ou que tem a intenção de se tornar a amante de um aristocrata?
- Dá no mesmo, não dá? – murmurou Annabelle, afastando-se do apoio dos braços dele. – Nenhum dos dois cenários incluem você.” – Pág. 163


Um romance leve, fofo, engraçado, envolvente e gratificante!!! Uma estória que prende o leitor!!! Uma escrita sensacional e bem desenvolvida!!! E personagens marcantes e que aguçam a curiosidade do leitor!!!





A edição da Editora Arqueiro está linda! Diagramação ótimo, e uma capa belíssima!!!

Enfim... suuuuper indico o livro e a autora!!!!


*Confiram as resenhas da série Os Hathaways:



Nos contem o que acharam do livro e da resenha, basta comentar abaixo!!!!

Beijos e até a próxima!!!!

5 comentários:

Paloma Engelke disse...

Oi, Xará. Adoro histórias de época e adoro romances (viciei loucamente nos Bridgerton ano passado). Comecei a ler sua resenha achando que ia ser mais do mesmo, mas quando cheguei no detalhe da amizade entre minas etc e tal já fiquei morrendo de vontade de ler. Vou procurar.

Beijos.

Ilusões Noturnas disse...

Oiii Paloma....realmente, romance de época é algo viciante!!! hahahaaha os Bridgertons são liiiiiiindoss!!! Leia "Segredos de uma noite de verão" tb....certeza de que você vai amar!!!
A outra série da Lisa Kleypas, "Os Hathaways" tb é maravilhosa - dá uma olhada nas resenhas.
Fiquei feliz que você tenha gostado da resenha!
Volte sempre!
Beijos

Bibi Santos disse...

Eu já estou de olho neste livro... Amei a resenha e sou fã da Lisa!

Ilusões Noturnas disse...

Obrigada, Bi! Fico feliz que tenha gostado!!! :*

Biazinha disse...

Eu ainda não li esse livro,mas vai ser um dos próximos,eu amo romances de época e como você , sou apaixonada por tudo que a Lisa escreve,a série os Hathaways foi incrível e tenho quase certeza de que vou amar essa série tanto quanto a outra.

Linda resenha...

bjsss

Apaixonadas por Livros

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas