segunda-feira, 31 de agosto de 2015

IN no Cinema: Linda de Morrer - Comédia dirigida por Cris D'Amato



Linda de Morrer
Direção: Cris D'Amato
Roteiro: Carolina Castro, Marcelo Saback
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Gênero: Comédia
Origem: Brasil
Classificação: 12 Anos
115 minutos - 2015


Sinopse

A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) é obcecada em descobrir uma fórmula para combater a celulite. Acreditando ter descoberto a substância ideal, Paula injeta no próprio corpo e acaba morrendo. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que ninguém lance o produto no mercado.





Hoje venho conversar com vocês sobre o filme nacional “Linda de Morrer” protagonizado por atrizes de grandes nomes: Glória Pires, Suzana Vieira e Viviane Pasmanter. 

Todos sabem que não sou fã do cinema nacional, então fui assistir ao filme com minha mãe e duas amigas sem maiores pretensões. Admito que me surpreendi! “Linda Morrer” é a versão brasileira de “Ghost – Do Outro Lado da Vida”! 

A comédia nacional diverte, encanta, critica e emociona! 

Glória Pires interpreta Paula, médica, empresária, mãe e mulher obcecada pela beleza e perfeição que cria a fórmula milagrosa para o fim da celulite. Com a ajuda de seu sócio Francis (Ângelo Paes Leme), ela lança o “Milagra” (só eu me lembrei do Viagra?), um remédio que promete dar um fim definitivo na celulite, o grande vilão do corpo feminino. Como qualquer droga milagrosa o “Milagra” possui efeitos colaterais dos quais a Dra. Paula não toma conhecimento. A própria Dra. Paula acaba sendo vítima do medicamento e de seus efeitos colaterais, morrendo ao cair da escada. 

Em paralelo temos Suzana Vieira na pele de uma mãe de santo que repassa seus poderes mediúnicos para o neto Daniel antes de partir deste mundo. Daniel acaba virando o intérprete direito de Paula, sendo o intercessor mediúnico entre ela e a filha Alice (Antonia Morais). 

Roteiro simples e clichê, mas extremamente agradável e divertido! Diria que é um filme familiar! Redenção espiritual, relação mãe e filha, um romance fofo e problemas realmente possíveis de acontecer. Fora a crítica aos padrões de beleza que a mídia impõe e que coloca em risco, de diversas formas, a vida e sanidade das mulheres no mundo todo. Ponto extra pela fotografia do filme, que mostra as belezas do Rio de Janeiro. Glória Pires e Suzana Vieira mostram seus talentos e estão totalmente divas! Glória Pires está lindíssima por sinal e contracena com uma de suas filhas.



“Linda de Morrer” cumpre seu papel, unindo comédia e drama com toques hollywoodianos! Ah, peguei o hábito de rir e chorar nas comédias ou ando muito sensível ou ainda meus hormônios vão acabar me matando... Hahahahaha! Enfim, mulheres... Adorei o filme, programa divertido e que mesmo o mais duro dos críticos não se arrependerá de assistir!!!


3 comentários:

Ilusões Noturnas disse...

Gaaaabbiii.... adorei! Confesso que não sou muito de cinema nacional, mas fiquei SUUUPER curiosa para assistir esse filme!

Biazinha disse...

Eu também não era muito fã do cinema nacional,mas alguns lançamentos recentes me fizeram mudar de ideia. Ainda não assisti a Linda de Morrer,mas quero muito conferir,mesmo sendo clichê e sem muitas novidades,parece ser engraçado....

Ótima review do filme !!!

bjssss

Apaixonadas por Livros

Rêeh Pinheiro disse...

Cinema nacional se supera a cada dia ! Temos ótimos filmes <3

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas