segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha: Outlander - O Resgate no Mar - Parte I - Diana Gabaldon - Editora Saída de Emergência



Outlander – O Resgate no Mar – Parte I
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Categoria: Fantasia, Romance, Ficção Histórica, Drama
ISBN: 978-85-67296-38-8
592 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse:

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.

Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.

Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?




“Havia apenas um pequeno problema. Não era Frank quem eu desejava, na calada da noite, acordada. Não era seu corpo liso e delgado que povoava meus sonhos e me excitava, fazendo-me acordar molhada e arquejante, o coração disparado com a sensação relembrada. Mas eu jamais voltaria tocar aquele homem outra vez.” – Pág. 53

Quem me conhece sabe: Eu sou APAIXONADA por Outlander. E já começo confessando que, apesar de ter amado o primeiro livro, me encantado e sofrido com o segundo, O Resgate no Mar – Parte I foi o livro que eu achei mais difícil e emocionante de ler, e eu estou em êxtase com o termino da leitura, e curiosa é pouco, sobre o meu sentimento em relação a espera pelo próximo livro.

Neste livro conhecemos o que se passou durante o período em que Claire foi embora durante a batalha de Culloden e quando o segundo livro foi iniciado – refrescando a memória: A Libélula no Âmbar começou com uma passagem de tempo de 20 anos, a partir do ano que Claire retornou no tempo.

Foi difícil, emocionante, entre tantos outros sentimentos, de ler: o que Jaime passou; o sofrimento deles; a busca de Claire por seu amor, mesmo que através da história e de dados incertos; a coragem de ambos; a força para enfrentar o desconhecido e abandonar o conhecido; a lealdade de um para com o outro, e vice-versa; o que Claire teve que enfrentar na sua volta e na vida que teve que viver; entre tantas outras coisas e sentimentos que só lendo o livro para compreender a dimensão de tudo que é vivido pelo casal.





Uma das coisas que amo nos livros da Diana, são os personagens bem construídos e humanos – com defeitos e qualidades, acertos e erros. Amei os personagens secundários novos, e os que já conhecíamos, mas que foram mais trabalhados. É impossível o leitor não se identificar com vários personagens ahahahahah Eu, com certeza, tenho um pouquinho de muitos deles.

Mais uma vez fiquei impressionada com o desenvolvimento da estória – a Diana nasceu para escrever. Ela consegue prender o leitor com livros grandes e que não tem um mínimo de repetição. Dá prazer em ler o que ela tem a nos contar.

O Resgate no Mar, terceiro livro da série Outlander, foi dividido em duas partes – acho que para matar o leitor de curiosidade ahahahah brincadeira, foi para o livro não ficar gigante e pesado. Ahh uma coisa que eu gostei muito foi que o livro passou a ser narrado por Jaime e em 3ª pessoa, e lógico por Claire, mas não de forma exclusiva.

Adorei a capa e a edição está linda, mesmo tendo achado alguns erros durante a leitura, tenho que parabenizar a Editora Saída de Emergência por este belo trabalho

Acho realmente que quem não começou a ler a série Outlander, está perdendo uma leitura incrível e avassaladora.

Confira a capa SUPER LINDA (que eu estou apaixonada por ela) da continuação:




Confira as resenhas do 1º e 2º livros aqui:





1 comentários:

Laganowski disse...

Só digo uma coisa... ANSIEDADE DEFINE... Não li (ainda) os livros, mas assisto a série... Então posso ter idéia do tamanho de sua emoção Papy!!! Quero mais Outlander para ontem!!!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas