terça-feira, 7 de julho de 2015

Livros Para Colorir! - Parte 1

Olá pessoal! Hoje eu vim falar com vocês sobre a febre do momento, a bola da vez, e que está conquistando cada vez mais e mais adeptos!

Não é novidade para muitos dos leitores do blog que eu adoro artesanatos e artes em geral. Inclusive, eu trabalho com artesanatos em MDF, Scrapbook, Scrapdecor e papelaria personalizada, e quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho pode curtir e seguir a página da Byzulu Artesanatos. E como não poderia deixar de ser, também sou adepta dos livros adultos para colorir.

Artesanato ou livros para colorir significam, antes de tudo, prazer e distração. E foi uma descoberta maravilhosa em minha vida, já que eu achava não possuir nenhum dote para artes manuais. Para quem pensa também não possuir nenhum dote para artes manuais sugiro tentarem. Vocês podem se surpreender! E porque não começar esta descoberta com os famosos livros para colorir?

Alegra, relaxa e vicia... Mas para ter esses efeitos, uma dica: façam sem preocupação, seguindo a intuição mesmo. Mais pra frente, se gostarem, podem procurar técnicas, ideias e inspirações.

Então, vamos ao que interessa: LIVROS DE COLORIR!!!

Temos várias opções no mercado, tanto de livros para colorir como de materiais para pintura e efeitos.

Hoje vou apresentar algumas das opções de livros que existem. Vou mostrar os que eu tenho e dizer rapidamente como eles são e quais os que eu mais gosto. E mostrar um pouco do material que eu uso para colorir. Essa seria mais uma matéria inicial.

Nas próximas postagens vou falar mais detalhadamente de cada material e de como é usado cada um, e até mostrar algumas pinturas e técnicas.

Quero ver vocês participando ativamente do bate-papo aqui no blog, dizendo o que vocês gostam de usar para colorir, quais os livros preferidos, o que funcionou para vocês na prática de colorir. E queremos que você enviem imagens das pinturas de vocês para publicarmos aqui e no nosso Facebook. Enviem para E-mail ilusoesnoturnas@hotmail.com


Livros para Colorir



Floresta Encantada e Jardim Secreto, ambos da autora Johanna Basford. Publicados pela Editora Sextante. Foram os que praticamente laçaram a febre de colorir aqui no Brasil. Gosto bastante desses livros, mas não são os meus preferidos, porque os desenhos são bem miúdos e detalhistas... E prefiro na verdade desenhos mais amplos e abertos para pintar. Mas são itens obrigatórios para quem quer se jogar na arte de colorir. A folha utilizada no livro é grossa de tonalidade mais creme, e eu acho que isso é o grande diferencial! Os demais possuem folha branca, como sulfite, e para colorir não acho bacana. Então como sempre falo, a Sextante capricha na edição e nos materiais utilizados. 



Esses eu ainda não comecei a pintar. Porém são livros super especiais. Os três foram lançados pela editora Universo dos Livros e reproduzem obras famosas de artistas famosos. Na sequência, da esquerda para a direita, todos do autor Marty Noble, temos: Obras de Arte Para Colorir - De Botticelli a Picasso, Pinte Seu Próprio Monet e Pinte Seu Próprio Van Gogh. Não vejo a hora de começar a colorir esses livros, mas quero estar mais segura e utilizando mais técnicas. Como eu disse, são livros especiais. 



Esses são os que mais estou colorindo. Por possuírem desenhos mais amplos acho ideal para testar materiais, técnicas e colorir para relaxar. Da esquerda para a direita temos: Jardim Encantado da autora Sophie Leblanc, Fantasia Celta do autor Michel Solliec, Mil e Uma Noites da autora Sophie Leblanc, Aves do Paraíso do autor Marthe Mulkey e o Jardim Japonês com imagens de vários ilustradores. E com exceção do Jardim Japonês, que é da editora Principium, os demais foram lançados pela editora Alaude.


Materiais Para Colorir

Agora vamos falar da parte que mais gosto!! Materiais para colorir, infinitas possibilidades, marcas, preços... Vejam um pouquinho do que costumo usar... Como eu disse, mais para frente irei falar de cada um individualmente.



Lápis de cor das marcas Faber-Castell, Happy Time e Maped, tenho tanto os aquareláveis como os comuns. Lápis Pastel da marca Conté à Paris. Caneta ponta 0.4 da Stabilo, canetinhas hidrográficas da Faber-Castell tanto comum como neon e metálicas, canetas gel de diversas marcas e algumas canetas de ponta pincel da Distress Ink e da Sakura Color.


Pastel Óleo da Pentel e da Koh I Noor e Pastel Seco da Koh I Noor e da Royal & Langnickel.


Espero que vocês tenham gostado do post. Se tiverem dúvidas e sugestões, podem e devem, perguntar, sugerir e trocar idéias. Em breve volto com mais um post sobre livros para colorir! Até mais pessoal!

4 comentários:

Bibi Santos disse...

Que legal Gabi, gostei... Mas colori para ainda é distração não sou tão detalhista...kkkkkkkkkkk confesso que não comprei o livro de colorir ainda, pois acho os preços meio salgado, sempre imprimo figuras e faço minhas pinturas... Fico super relaxada quando faço isso!

Laganowski disse...

A ideia é essa mesmo Bibi. Relaxar... E eu tb imprimo muitas figuras. Uma ideia e trazer figura pra imprimir aqui. Quero ver suas pinturas Bibi.

Ilusões Noturnas disse...

Gabiiiiii...adoooooreii o post!!!! Masssssss... ainda não entrei nessa onda de colorir ahahhaah e acho que nem irei entrar. Você sabe que sou muito perfeccionista e detalhista, ia me estressa logo se a pintura não saísse como eu imaginei kkkkkkk então como não quero mudar o objetivo dos livros de colorir, que é relaxar, prefiro continuar com meus books mesmo ahahahah
beijos

Bibi Santos disse...

Vou tirar fotos de uns Gabi e te mando.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas