sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coluna: TOPs 3 do IN



E cá estamos nós outra vez!!! Mais um delicioso Top 3! Quem ai nunca chorou assistindo um filme ou o episódio de sua série favorita que atire a primeira pedra... Nós aqui do IN temos nossos momentos chororô... E com vocês o nosso CHORORÔ CINEMATOGRÁFICO!!!


MEU CHORORÔ

1º Grey's Anatomy (2002 até o momento)

Seriado dramático sobre rotina hospitalar e sobre a vida de seus personagens. Médicos e residentes que vivem seus dramas pessoais e os dramas de outras pessoas no dia a dia de um renomado hospital de Seattle. Série da ABC que está indo para a 12º temporada. E esse seriado é o campeão em me fazer chorar. Já chorei muito e muito, de me acabar mesmo. E quem acompanha a série deve se lembrar de momentos que arrancaram as lágrimas de muitos por ai... Vou citar alguns momentos que deixaram meus olhos inchados: a morte do paciente/namorado da Izzie, a queda do avião que matou dois personagens importantíssimos na série, a despedida de Cristina Yang, diversas perdas e dramas vividos por Meredith Grey...



2º Uma Carta de Amor (1999)

Filme baseado na obra de Nicholas Sparks... Olha o titio Sparks ai novamente... Me fez chorar... Me emocionou demais. O amor de Garret (Kevin Costner) pela falecida esposa e depois pela Thereza... A batalha interna que Garret tentava vencer para seguir sua vida e amar novamente. E foi justamente a dor e o amor que Garret sentia pela falecida esposa que lhe trouxe um novo amor e também lhe tirou dela. Uma pena que o destino sempre pregue peças e mais peças.



3º De Repente Pai (2013)

Este filme é do gênero comédia... Mas Gabriela você chora com comédia? Sim, se me emocionar eu choro. É, eu sei que não sou normal... E esse me emocionou... A forma como o personagem David age ao descobrir ser pai de 533 filhos devido ao fato de que vendeu esperma para o banco de sêmem por necessitar de grana me emocionou muito. O que ele fez por alguns de seus filhos, a forma como fez e como ele cresceu como ser humano por isso me emocionou muito. Ri também, afinal existem partes divertidíssimas no filme. Mas foi impossível não me emocionar em como ele consegue ser pai de 533 muito mais do que alguns pais por aí que são pais apenas de um ou dois... Amei o filme.




CHORORÔ DE PALOMA

Todo mundo sabe que sou chorona, mas sério, vocês não fazem ideia de como foi difícil selecionar somente três filmes. Confesso que primeiro fiz uma lista (deixando muitos filmes de fora hahahaha), depois eu fiz uma filtragem, e ficaram 14 filmes, para então eu escolher 3. #dilema

 
1º O Rei Leão (1994)

Gente, sério... eu chorei mesmo nesse filme, acho que se fosse assisti-lo hoje, eu choraria também. Uma saudade enorme do Simba, Timão, Pumba, Mufasa, Nala, Rafiki, Sarabi, Zazu!

É muito amor e carinho por um filme, que apesar de ser rotulado como infantil, é repleto de lições que devemos levar para toda a vida - a família, o amor, a amizade, a coragem, o Hakuna Matata, entre tantas outras.

Que as Crianças de hoje não deixem de assistir, assim como os jovens e adultos de todas as gerações.



2º O Diário de uma Paixão (2004)

Até hoje eu estou chorando com esse filme hahahaha acho que daria para encher todos os reservatórios da Bahia com tantas lágrimas que derramei e derramo por causa desse filme.

Esse filme traz uma temática que eu acho bem difícil de uma pessoa lidar, que é a questão do Alzheimer. Para mim é muito triste uma pessoa perder todas as suas referências em relação a tudo (família, amigos, amor, prazeres...), e além de tudo se sentir sozinha (mesmo que a família e amigos estejam lá), pois não lembra das coisas, nem de ninguém.

O filme retrata um amor verdadeiro, daqueles que todo mundo sonha em ter, mas poucas pessoas alcançam. Noah é simplesmente devotado a Allie, e ela o ama a ponto de enfrentar as adversidades que são colocadas no caminho. Eu sou apaixonada por esse filme – todo mundo deveria assistir, principalmente os homens.
 


3º P.S. Eu te amo (2008)

Ownnn... Esse filme é a prova de que amar vale a pena, principalmente nas situações adversas. É lindo e muito emocionante ver que mesmo doente, Gerry foi altruísta, se preocupou em fazer algo que amenizasse a dor de sua esposa, Holly, quando ela o perdesse, e que a fizesse sair do luto.

A construção do amor deles é linda, e o amadurecimento dela perante o sofrimento, graças as cartas póstumas dele, que a fizeram seguir em frente e tentar ser feliz novamente, mesmo que sem ele.




CHORORÔ DE BIBI

Estou mais uma vez tentando me lembrar de filmes que chorei, mesmo porque só assisto à filmes de animação. Meu lado criança não resiste à filmes infantis. 


1º Cada Um Na Sua Casa (2015)

Chorei muito neste filme, fiquei apaixonada pelo contexto dele. Pena que muita gente não gostou! O Alien Oh é tão fofo que tive vontade de apertar e morder, uma graça. A amizade dele com a Tip é muito linda! Aprenderam e viveram muitas coisas juntos! Na cena final quase tive um treco do tanto que chorei. O desfecho é inesperado e surpreendente.

 

2º A Culpa É Das Estrelas (2014)

Quando estreou "A Culpa É Das Estrelas" eu fiquei com medo assistir, do tanto que o povo falou deste livro/filme, pois não gosto de filmes com drama. Prefiro uma boa risada à lagrimas. Quando foi para TV, em falta de outra coisa para ver, resolvi dar uma chance e fiz pipoca para ajudar. 
A força de vontade do Augusto Waters lembrou muito meu pai. Ele morreu de câncer há alguns anos, e esse tema é muito sensível para mim. Chorei o filme inteiro, tive resseca por vários dias, não lerei o livro, não tenho coragem, mas recomendo o filme, muito lindo e emocionante.



3º Simplesmente Acontece (2014)

Assisti esse filme essa semana, chorei rios de lagrimas. Não é filme para se assistir na TPM, com certeza não é!
A história da Rosie é muito parecida a minha. Lembrei de tudo que passei ao me ver grávida ao término do segundo grau: o abandono dos sonhos, dos planos, o preconceito das pessoas e a minha aceitação ao olhar para uma criança linda, que virou minha vida depois disso... Confesso que chorei agora, só em lembrar. Nem sempre a vida vai ser do jeito que desejamos, nem tudo será como nossos planos, mas no fim tudo se encaixa e dá certo... 
O filme é lindo! Uma lição de vida, principalmente para nunca deixarmos de falar dos sentimentos, de viver o agora por medo ou receios! Na maioria das vezes deixamos de ser feliz por milímetros, por conta de decisões tomadas pela cabeça e raras as vezes pelo coração.
 



CHORORÔ DE LUCAS 

1° Uma Prova de Amor (2009)

Este filme me marcou bastante e me fez chorar muito. Como não chorar com todas as provas de amor feitas para mostrar que todos são iguais e ajudar a quem se ama. Além de que o filme me lembra um pouco do meu avô. Por isso chorei muito.



2° Se Eu Ficar (2014)

O filme completo é lindo, mas o que me fez chorar foi o fato de Mia perder a todos que ela amava. O filme (ou o livro) nos faz pensar em nossas escolhas e nos resultados delas. Eu me pus no lugar da protagonista e chorei, pois perder a todos que amamos seria o pior castigo.



3° O Espetacular Homem Aranha 2 (2014)

Antes que você se pergunte como eu chorei em um filme de ação, deixa eu me explicar ( kkkk). Quando você assiste um filme, ou lê um livro, você toma apreço pelos personagens. E neste filme eu gostava muita da Gwen! E quando ela morreu eu chorei junto com o Peter. E também chorei mais ainda com o discurso dela quando ela se formou. Esse filme é incrível, mas me fez chorar litros, huahuahua.




E aja lágrimas para tanto chororô não é mesmo?

Beijos e até o próximo TOP 3!

Gabi, Paloma, Bibi e Lucas

1 comentários:

Bibi Santos disse...

Paloma amei seus filmes... Não chorei mais fiquei emocionada;

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas