quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Tag] Liebster Award - Gabi


Vamos lá!!! Eu fui indicada pela senhorita Paloma, minha sócia aqui no Ilusões Noturnas, a responder a Tag Liebster Award. E aqui vamos nós!!! Adoro responder TAG, me lembra os antigos Cadernos De Perguntas da minha época de escola.



Como funciona

- Você é escolhida para compartilhar 11 fatos sobre você;
- Responder 11 perguntas feitas pela blogueira que te indicou;
- Elaborar 11 perguntas para serem respondidas pelos 11 blogs escolhidos por você.



11 Fatos Sobre Mim





1. Sou apaixonada pela cidade de Nova York, onde já estive duas vezes. Se pudesse me mudava para lá.

2. Gosto de vampiros desde os meus 13 anos de idade. E antes que alguém pergunte, sim, eu adoraria virar uma se tal criatura existisse. Mas quem disse que não existe? Quem disse que não sou uma vampira? Hahahaha

3. Odeio o verão! Detesto tomar sol! Isso remete ao próximo fato sobre mim!

4. Amo o inverno e o frio! Bebidas quentinhas, roupas deslumbrantes, cobertores e se puder uma boa companhia.

5. Tenho mania de perfeição! A minha perfeição... Enquanto algo não fica do jeito que quero eu não deixo de efetuar mudanças e arranjos.

6. Extremamente organizada. Não importa com o que... Seja no dia a dia, nas tarefas, com meu guarda roupa, com minhas prateleiras de livros e colecionáveis. Porém só me organizo com coisas que me interessam. Se não acabo deixando de lado e renegando a segundo plano.

7. Sou nerd assumida e amo o universo geek. Livros, quadrinhos, filmes, seriados e colecionáveis são minhas paixões.

8. Depois de velha (sim, me acho velha com 36 anos, queria ter 20 anos para sempre) descobri o gosto e o talento para artesanatos.

9. Sou gulosa e mimada... Adoro comer bem, frequentar bons restaurantes, ganhar presentes do meu marido e da minha mãe...

10. Sou mãe de um menino lindo chamado Stefan, de 7 anos, por quem sou apaixonada. Mas gostaria de ter mais filhos. Mas, infelizmente, essa não parece ser a vontade do Papai do Céu. 

11. Quero conhecer New Orleans, Veneza, Paris e Londres. Depois disso posso morrer em paz. E em minha lápide deve estar o seguinte trecho da música "A Mi Manera" do conjunto "Il Divo":
Tal vez lloré, tal vez reí
Tal vez gané o tal vez perdí
Ahora sé que fuí feliz, que si lloré también amé
Y todo fué, puedo decir, I did it my way



Perguntas da Paloma


Como você se sente sabendo que é uma formadora de opinião?
Não me sinto como uma formadora de opinião. Gosto sim de emitir minhas opiniões e impressões, mas daí alguém achar bom, fazer igual e pensar da mesma forma são outros quinhentos.

Qual post foi o mais difícil de fazer e qual você mais teve prazer fazendo?
O post mais difícil foi a resenha do livro Louco Por Você da autora Jasinda Wilder. Eu não gostei do livro, mas isso foi pessoal. E na resenha precisava ter cuidado para justamente "não formar uma opinião", porque era a MINHA opinião. E não seria justo com a autora, que escreve muito bem, mas não escreveu uma história que me cativou. O que não quer dizer que não possa cativar muitas outras pessoas. E o post mais fácil foi falar sobre os casais de livros, filmes e seriados que me marcaram no TOP 3 Especial de Dia dos Namorados: AQUI o de livros e AQUI o de filmes e seriados.

Qual personagem literário/cinematográfico que você se identifica e porquê?
Depende muito do momento que estou vivendo, da emoção que estou sentindo... Então tenho um para cada fase. Mas acho que Júlia Forrester do livro "A Casa das Orquídeas" é uma personagem com a qual vou me identificar para sempre, independente do momento e das emoções, porque a história de vida dela, os antepassados dela, lembram muito a minha história de vida e dos meus antepassados.

Quem é seu amor literário?
Bennet de "Cretino Irresistível" de Christina Lauren

Qual seu livro de "cabeceira"?
A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley

Se você pudesse mudar a estória de algum livro - que livro seria e qual seria a mudança?
"Identidade Roubada" de Chevy Stevens. Annie ficaria com Gary... Se daria uma segunda chance para ser feliz na vida depois de tudo que viveu.

Qual livro você leu mais rápido e qual você mais demorou lendo (se lembrar o tempo que a leitura durou, nos conte)?
"A Casa das Orquídeas", um livro de mais de 500 páginas, li em apenas dois dias, foi super rápido. E "A Redenção de Gabriel" foi o que mais demorei, Mais de 20 dias lendo. E ele não tem nem 300 páginas. Não porque era ruim... Mas primeiro que eu não queria dizer adeus a Gabriel e segundo que eu fiquei doente, várias coisas aconteceram que me tiraram o foco, a vontade de ler e por aí vai.

Tem algum livro, filme e seriado que você gostaria de fazer parte? Qual?
Ah, com certeza... Queria fazer parte de The Originals. Queria ser a loba Hayley, para poder provar, mesmo que de mentirinha, o gosto do Daniel Gillies. Imagina sentir a boca dele? A barba por fazer raspando minha pele? O cheiro dele? Porque aquele homem deve ser muitooooooo, mas muitoooooo cheiroso. Fora aquela voz no pé do ouvido... Ai, ai... Pobre de mim...

Qual lugar no mundo você sonha em conhecer? Por quê?
New Orleans, Veneza, Paris e Londres... Já conheci New York e Buenos Aires... Agora faltam esses outros... New Orleans por causa do misticismo e do Jazz, Veneza por causa do encanto das gondolas e dos bailes de máscara, da cidade sobre águas... Paris, bem, cidade luz, dispensa comentários... Londres por ser a terra natal de 007, James Bond, personagem que amo.

Quais 5 palavras melhor te definem? 
Fantasia, Criança, Alegria, Emoção, Juventude

O que você está lendo atualmente e o que está achando?
Estou lendo "O Príncipe das Sombras" do Sylvain Reynard e estou gostando. Mas ainda estou bem no comecinho. Mas amo o jeito que esse homem escreve.


Minhas 11 Perguntas


1. Qual o primeiro livro que você leu na vida? Gostou?
2. Com qual autor(a) você gostaria de jantar um um dia? Porque?
3. De onde surgiu a ideia para o nome do seu blog?
4. Você alguma vez se arrependeu de ter criado um blog?
5. Você tem algum blog / blogueira(o) que te inspira no dia a dia ou com o seu próprio blog?
6. Qual o livro que ainda não foi adaptado para o cinema ou TV e que, em sua opinião, seria interessante adaptar?
7. Indique 5 livros para a blogueira que te tageou.
8. Se pudesse salvar a vida de um personagem qualquer que tenha morrido, qual seria e por quê?
9. Você já viu algum filme que tenha sido melhor que o livro? Se sim, por que ele foi melhor?
10. Descreva um dia perfeito para você.
11. Você tem algum ritual de leitura? Qual?


Blogs Indicados


1. Patrícia do Patthy...Bondgirlpatthy
2. Sarah do Sahssaricando
3. Scheila do Guardiã da Meia-Noite
5. Gisele do Estilo Gisele
6. Alessandra do Introducing You a Book
7. Mirelle do Recanto da Mi
8. Fernanda do Leitora Incomum
10. Aline do Sobre Amores e Livros
11. Cinthia do Fotos e Livros

7 comentários:

Bibi Santos disse...

Gabi... Eu amo o frio, ficamos mais bonitas, bem arrumadas... se bem que bota em Salvador impossível, as pessoas te olham como se fossem um ET;

Laganowski disse...

hahahaha Verdade Bibi!!! Está ai um lugar que acho nunca me adaptaria em morar, em todo nordeste brasileiro. Pelo clima. Mas quero muito conhecer a região, pelas belezas naturais e cultura local, que adoroooo!

Unknown disse...

Amei!!!! Vou fazer sim, pode deixar :)


Bjooo

Kênia Cândido disse...

Oi Gabriela.

Recentemente eu respondi essa Tag no meu blog. Gostei das suas respostas.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Gabi, Prazer em conhecê-la. kkkkk

Adorei a TAG!
Abraços :)

Laganowski disse...

Gel até parece kkkkkkkkk Metade do que tem ai acho que vc já sabia!!! Hahahahahaha

Lia Christo disse...

Gabi, minha linda, eu amo Tags.
Adoro responder e adoro ler as respostas das amigas. Sempre me divirto, aprendo algo novo, e na maioria das vezes, acabo conhecendo um pouco mais da pessoa que responde.
Fui indicada, e espero em breve conseguir um tempo pra responder.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas