quarta-feira, 6 de maio de 2015

Resenha: O reino secreto de Todd - Louise Galveston - Editora Novo Conceito (Selo: #irado)



O Reino Secreto De Todd
Autor: Louise Galveston.
Editora: Novo Conceito (Selo: #irado)
Categoria: Ficção Norte-americana
ISBN: 978-85-8163-565-1
256 Páginas
1° Edição: 2015


Sinopse

COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE? INGREDIENTE A: meios esportivos (muito) usados INGREDIENTE B: imundície do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO.

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...


Minhas impressões

Hello friends, tudo bom com vocês?

Hoje vou falar um pouco sobre o livro “O reino secreto de Todd” - o livro é meio que infantil, mas não deixa de ser interessante e divertido. É um ótimo incentivo para as crianças desenvolverem gosto pela leitura.




Todd é um garoto de apenas 12 anos, que sofre com os valentões na escola, tem de aguentar a sua irmãzinha e ainda por cima é bagunceiro. Com tanta bagunça, o garoto deixou sua meia durante muito tempo fedendo em baixo da cama e acabou gerando a sua própria civilização (com pessoas minúsculas).





“- Você também está preocupado, grande Todd? – perguntou Lewis no meu ombro – Você também teme que nosso povo se machuque no sádico circo de Max?” - Pág. 171





Com a Ajuda de Lucy (a aluna de piano da mãe de Todd) e de Duddy (seu melhor amigo), Todd terá de proteger seu reino de Max (um dos valentões da escola). Ele também terá ajuda de Lewis, Perséfone e Herman (uns dos minúsculos toddilianos).


“-Mas você precisa saber disso. Eles são seu povo. Os toddilianos.”  - Pág. 54


Então meus queridos, recomendo o livro pra você que quer incentivar seu filho, irmão ou qualquer criança a gostar de ler. O livro é uma aventura incrível, que mostra o valor da amizade e a determinação - espero que gostem.




Até a próxima resenha.




2 comentários:

Bibi Santos disse...

Gostei da resenha, muito bom saber que estão escrevendo livros para crianças, parabéns Lucas!

lucas santos disse...

Obrigado s2

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas