sábado, 28 de março de 2015

Resenha: Eve e Adam - Michael Grant e Katherine Applegate - Editora Novo Conceito



Eve e Adam
Autores: Michael Grant e Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito 
Categoria: Ficção
ISBN: 978-85-8163-443-2
269 páginas
1ª Edição - 2014


Sinopse

Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?

Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafi o a sua fi lha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida!

Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.


Minhas impressões

Bom, no inicio não fui muito com a capa do livro, mas como não se pode julgar um livro pela capa, dei uma chance à esta fascinante história.

Acho que a autora tem algum fetiche por maçãs, pois além de ter um sobrenome que começa com “apple”, logo de cara a Eve (no começo achei ela muito sem noção) sofre um acidente por que está pensando em uma maçã (sim, uma maçã).




Depois de sua mãe (uma arrogante que se acha a dona do mundo) a retirar do hospital e leva-la para a Spiker Biopharm, o seu laboratório, para prender a atenção de Eve, ela lhe designa um projeto: utilizar um software para criar o garoto perfeito.


“– Quero que você, Evening, crie o garoto perfeito”.
Luna para de massagear.
- Vou fazer isso com giz de cera? Ou massinha de modelar?
Minha mãe sorri de modo tolerante.” – Pág. 44


Do outro lado da história temos Solo, um garoto super inteligente, misterioso, que trabalha para Terra - ele acaba se aproximando de Eve e virando seu amigo.

Solo junto com Eve e Alisin (amiga doida de Eve, que só presta para se meter em roubada, e que Terra não suporta) desvendam mistérios sobre o projeto “Adam” e sobre eles mesmos.


“- Você é modificada. - Solo toca minha mão e eu solto o braço dele.- Você é geneticamente modificada. Aconteceu quando você tinha dois anos. Esta em seu arquivo.” – Pág. 123


O que Eve não esperava era que o seu projeto “Adam” se tornasse real (Adam ganha vida e até as velhas dão em cima dele) e agora a garota está dividida entre Solo e Adam.


“Havia algo naquele beijo. Foi como um acorde belamente executado, sem qualquer sentimento.
Não, foi... perfeito.”


O livro é excepcional - uma mistura perfeita de ficção, romance e uma pitada de humor. Umas das melhores coisas no livro é que você tem o ponto de vista não só de Eve, mas de Solo também, e mais pra frente de Adam. É um livro perfeito pra quem curte uma boa e diferente história.


Então meus queridos leitores, até aproxima resenha.




6 comentários:

Kênia Cândido disse...

Oi pessoal !
Achei a resenha bem interessante, deu vontade de ler. Vou colocar o nome dele na minha lista de desejado.

Bjos

http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Bibi Santos disse...

Ótima resenha Lucas Santos, já está na lista de leitura!
Bjs

lucas santos disse...

Obrigadoo!!! que bom que gostaram... Leiam mesmo vão amar!!!

lucas santos disse...

Obrigadoo!!! que bom que gostaram... Leiam mesmo vão amar!!!

Lia Christo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Christo disse...

Oi Lucas, não gostei desta capa também. Mas, lendo a sinopse e sua resenha percebo que ela tem tudo a ver com a história.
Não tinha me interessado pelo livro antes, mas agora deu vontade de conferir.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas