quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Começam as Filmagens de "O Escaravelho do Diabo"!!!

Quem tem mais de 25 anos é quase certo que leu ou ouviu falar de "O Escaravelho do Diabo" da autora Lúcia Machado de Almeida. E eu amo este livro!! Alberto e Verônica são meus primeiros amores literários! Li o livro 10 vezes em minha juventude e ainda o tenho, todo remendado... Mas é a minha relíquia... O segundo livro que li na vida, aos 12 anos de idade... O primeiro foi "O Mistério do Cinco Estrelas" de Marcos Rey, aos 11 anos, também da famosa série infanto juvenil "Vaga-Lume"!


Minha edição do livro!! 

O filme "O Escaravelho do Diabo", adaptação do best-seller infanto-juvenil escrito por Lúcia Machado de Almeida (1910-2005), começou a ser rodado neste final de semana no interior de São Paulo. Lançado em 1972 e um clássico da série Vaga-Lume, o livro está atualmente em sua 27ª edição. O longa, que tem direção do estreante Carlo Milani ("Terra Nostra", "América", "Malhação", Big Brother Brasil), deve entrar em cartaz no segundo semestre deste ano.


Marcos Caruso em cena de 'O escaravelho do diabo', adaptação do clássico da série Vaga-Lume; o ator interpreta o delegado Pimentel (Foto: Aline Arruda/Divulgação)

A história de "O Escaravelho do Diabo" se passa numa cidade interiorana e fictícia em que começa a ocorrer uma série de assassinatos. As vítimas têm dois traços em comum: são ruivas e, antes de morrer, recebem um escaravelho. A primeira delas é Hugo "Foguinho", irmão do personagem principal da trama, Alberto.

No livro, o protagonista era um jovem, mas no filme ele é um adolescente de 13 anos de idade. O papel ficou com o garoto Thiago Rosseti, em sua estreia no cinema. É Alberto que parte para investigar as mortes, em parceria com o inspetor Pimentel, interpretado por Marcos Caruso. O elenco do filme tem ainda Jonas Bloch, Selma Egrei e Lourenço Mutarelli.

Em nota, a assessoria de imprensa da produção informa que as filmagens vão acontecer em Amparo, Holambra, Jaguariúna e Campinas, todas no interior paulista. "O Escaravelho do Diabo" é coproduzido por Dezenove Som e Imagens e Globo Filmes.


Cena do filme 'O escaravelho do diabo', baseado no clássico da série Vaga-Lume (Foto: Aline Arruda/Divulgação)

Bastidores das filmagens do filme 'O escaravelho do diabo', baseado no livro de Lúcia Machado de Almeida (Foto: Aline Arruda/Divulgação)


FONTE: G1

2 comentários:

Kênia Cândido disse...

Vários livros da Série vaga- Lume são inesquecíveis e o Escaravelho do Diabo é um deles. Também gosto muito do Eramos seis e A Turma da Rua Quinze. Quero muito assistir O Escaravelho do Diabo e espero que seja tão bom quanto o filme.

Bjos

Gih Pinheiro disse...

Que legal!!!!! Será que isso pode ser o início de uma melhora no cinema brasileiro e que talvez eles possam fazer filmes de outros ótimos livros da série Vaga-lume? Nossa, fiquei super empolgada!!!

http://www.gkastmaker.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas