quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha: Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas - Editora Novo Conceito




Uma chance para recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Categoria: Drama, Romance, Fantasia
ISBN: 978-85-8163-600-9
174 Páginas
1ª Edição - 2014



Sinopse


Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...

Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Minhas impressões


Mais uma vez quero demonstrar a minha indignação com as sinopses dos livros. Gente o livro tem 174, é uma estória que não tem milhões de tramas, e a sinopse ainda revela várias coisas – sério, as editoras deveriam rever essas sinopses antes de postá-las.

Agooora sim... falando sobre o livro!

Quanta fofura em tão poucas páginas! O livro é curtinho, mas a estória é uma delícia de ser lida. Eu me encantei e me apaixonei por todos logo no início.

Primeiro de tudo - eu amo tudo relacionado ao Natal, principalmente livros, ainda mais quando eu posso lê-los nos períodos pré, durante e pós Natal, por que o espírito natalino ainda está bem vivo – sei que já faz mais de um mês que passou o Natal, mas eu li o livro deve ter quase isto – a resenha que demorou de sair.

Preciso falar que este livro foi uma grata surpresa – não só pela estória, mas também pela autora. O trabalho da Lisa Kleypas, que eu amo, eu conheci com a série de romances de época, lançada pela Editora Arqueiro, Os Hayhaways – que eu sou completamente apaixonada – e eu fiquei muito curiosa para conhecer a escrita dela em um romance contemporâneo, e fiquei muito feliz com o resultado – a Lisa é excelente em qualquer estilo.

Voltando ao livro!!!!

Apesar de ser um livro pequeno, os personagens são bem construídos, os acontecimentos se encaixam perfeitamente, e o desenvolvimento da estória é sensacional – tudo é transmitido de forma bem clean, sem muito drama, sem chatice, mas transparecendo muito amor.

Holly, tem seis anos, e já passou por um dos piores momentos que uma pessoa pode vivenciar – perder a mãe. E, por isto, ela passa a ser responsabilidade do seu tio Mark, com quem ela somente teve pouco contato, além de ter que mudar de cidade. É bem difícil para uma criança passar por tanta coisa que mexe com o seu mundo ao mesmo tempo, mas Holly é especial. Ela se adapta a situação, com a ajuda de seus tios (Mark e Sam) e de Maggie. 

Tio Mark é um homem íntegro, honesto, trabalhador e que se vê responsável pela sobrinha de uma hora para outra. Ele fica com medo de não conseguir cuidar de Holly, de não ser um bom exemplo para ela e acabar guiando-a “pelo caminho traiçoeiro e complicado de uma sociedade que apresentava todo tipo de armadilha... Ele não tinha qualificações para isso!” – Pág. 11. Entretanto, ele se mostra um excelente pai – amoroso, preocupado, carinhoso, cuidadoso...

Eis que então surge Maggie com toda sua fofura, meiguice, bondade, mágica, e exalando alegria e felicidade, mesmo com as coisas que ela já tinha sofrido. E devido a isto ela não quer mais se envolver em relacionamentos. Ela se torna amiga de Holly muito rápido e fácil, porém isto acarretam sentimentos em relação ao Tio Mark, que é superprotetor em relação a sobrinho, e que inicialmente fica com um pé atrás em relação à Maggie, mas que rapidamente se encanta por ela.





Este livro tem um filme baseado nele, mas ainda não consegui assistir, pois só achei a versão em inglês sem legenda, mas tenho certeza que o filme deve ser tão fofo quando o livro, e que deve fazer jus àqueles filmes natalinos que eu, particularmente, adoro.



[Para quem se interessar, o link do filme é: Christmans whith Holly ]


Ahh...a Editora Novo conceito está de parabéns – o livro está lindo, não lembro de ter visto erros, a capa super linda e a diagramação perfeita.

Enfim... uma resenha grande para um livro pequeno, mas juro que não tem spoiler hahahahaha super indico o livro!!!! Uma leitura muito agradável e que deixa o coração leve e feliz.

Eu dei 5 estrelas para Uma Chance Para Recomeçar, no Skoob, pois ele é realmente muito fofo, cativante e lindo!

2 comentários:

Bibi Santos disse...

Essa autora tem uns livros bem fofinhos...

Laganowski disse...

Parece ser leve, divertido, fofo e romântico... Doce... Adorei a resenha e quero um dia ainda ler esse livro!!! Adoro a autora!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas