sábado, 24 de janeiro de 2015

Resenha: Coração de Bilionário - Ruth Cardello - Quinta Essência




Coração de Bilionário
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8044-653-1
223 páginas
1ª Edição - 2013


Sinopse


Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo. | Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic. | Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?


Minhas Impressões


“Coração de Bilionário” da autora Ruth Cardello é o primeiro livro de uma série composta por romances doces e sensuais chamada “Legacy Collection”. A autora já lançou no exterior quatro volumes para essa série, porém somente agora a série está chegando ao Brasil pela Quinta Essência. Cada volume dessa série conta a história de um casal específico e nesse primeiro volume conhecemos a história de amor de Dominic Corisi e Abigail Dartley. 

Abigail Dartley substitui sua irmã por um dia no serviço de doméstica na casa de Dominic Corisi. A irmã de Abby achou que não haveria problema, já que o proprietário da casa estava sempre viajando. Porém o destino conspirou contra, ou totalmente a favor dependendo do ponto de vista, e Dominic Corisi chega sem avisar. 

Abby nota que apesar de cansado e com as roupas amarrotadas o homem que acabou de entrar é extremamente sexy e aparenta estar precisando conversar. E é assim que o casal foco deste livro se conhece. Mas Abby, até então, não sabia quem era o homem e o quanto ele era rico. 

Dominic acaba de perder o pai, com quem ele tinha uma relação desestruturada e cheia de mágoas. Dominic deixou seu lar ainda muito novo após o desaparecimento de sua mãe e diversos desentendimentos com seu pai, que era uma pessoa fria e manipuladora. Dominic se tornou uma pessoa obstinada por trabalho, com o objetivo de crescer na vida e destruir o próprio pai na esperança de assim encontrar sua mãe. E aparentemente nem morto o pai de Dominic entrega os pontos. 


“O mundo não era aquele lugar organizado e racional que Jake queria que fosse. Era uma bagunça. Era feio. E, mais recentemente, era injusto.” 


Dominic é um homem poderoso, possessivo e predador, tanto para os negócios quanto para a vida pessoal. Abby teve uma juventude difícil e aprendeu muito nova a se virar e ser dona de sua vida, se tornou uma mulher forte e bem espirituosa. Dominic está acostumado a ter em sua cama a mulher que quiser e por conta disso acaba fazendo uma proposta sem escrúpulos para Abby e a resposta dela é NÃO. Claro que no fundo ela se sentia atraída por ele e queria lhe dizer sim, mas por conta de sua proposta indecorosa e de sua arrogância ela disse não. 


“ – Obviamente , meu charme está enferrujado. – Ele passou o dedo, suavemente, nos lábios dela, vendo eles se abrirem instintivamente, e precisou refrear o desejo de levantá-la por cima da pequena mesa que estava entre os dois. – Estou tentando dizer que acho você muito atraente.” 


É assim que Dominic acaba obcecado por Abby e tenta de todas as formas descobrir quem ela é e como conquista-la, mesmo que essa conquista seja apenas com o objetivo de algumas noites de sexo quente e casual. 

E assim mergulhamos na história de amor de Dominic e Abby. O livro possui uma narrativa ágil, leve, bem humorada, doce e sensual. Você conhece os demais personagens da trama e acaba se simpatizado por todos. Conhecemos Nicole, a magoada irmã de Dominic. Jake, o braço direito de Dominic, e um homem extremamente racional, inteligente e descrente do amor. Lil, a irmã de Abby que amadureceu a custa de muitas chamadas da irmã. Zhang, uma mulher de negócios, poderosa, mas que esconde dentro de si muita sensibilidade e inteligência. Confesso que fiquei curiosa e na expectativa para conhecer mais sobre esses personagens nos próximos volumes da série. 

Pode se dizer que apesar de ser um romance despretensioso, “Coração de Bilionário” é bem escrito e possui um pano de fundo inteligente e que faz uma suave crítica social. Na trama de fundo conhecemos, através dos negócios de Dominic, um pouco da China e de sua política. Esse é ponto alto do livro e onde encontramos romance, ação e diversão. É interessante e gostoso de “assistir” como o tato feminino faz toda diferença tanto nas relações pessoais como nas relações de negócio. 

Em contrapartida encontramos várias coisas que fogem a realidade, mas por se tratar de um romance ao estilo conto de fadas moderno relevamos e, até mesmo, embarcamos nesse lado sonhador da trama. 

A editora fez um bom trabalho na edição e na criação da capa, deixando apenas um pouco a desejar no trabalho de revisão. Alguns pequenos erros foram encontrados, mas nada que prejudique o entendimento da leitura. 

Indico para quem gosta de romances leves, com sensualidade na medida certa. Leitura rápida e que garante horas agradáveis de entretenimento.

4 comentários:

Gih Pinheiro disse...

Nossa, que bacana!!! Não conhecia, mas já me interessei! Adorei seu post e já coloquei este livro na minha listinha! Beijos

http://gkastmaker.blogspot.com.br/

Gisele Ramon disse...

Gostei, já foi para a lista.
Beijos
www.estilogisele.com.br

Anônimo disse...

Olá! Eu já estava doida para ler esse livro, mas enrolando um pouquinho. Depois dessa sua resenha maravilhosa, não tenho outra opção a não ser lê-lo! Sua resenha me fascinou e por causa dela você está ganhando mais uma seguidora! Amei o blog, tudo de bom por aqui, vou tentar sempre dar uma passadinha para conferir suas resenhas!
Assim que eu acabar minhas leituras atuais já vou começar a ler esse romance.
Beijos, convido você a conhecer o meu cantinho!
Taynara Freitas
http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

Bibi Santos disse...

Confesso que não sou muita fã deste estilo de livro, mas essa série me cativou o segundo livro é muitoooooooo bom, mocinhos maravilhosos, com famílias grandes e muito barulho... um dos meus preferidos.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas