segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: Amor Por Interesse - Ruth Cardello - Quinta Essência



Coração de Bilionário
Autora: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Categoria: Romance
ISBN: 978-85-8044-793-4
272 páginas
1ª Edição - 2013


Sinopse


Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. | Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. | A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir.


Minhas Impressões


“Amor Por Interesse” da autora Ruth Cardello é o segundo livro de uma série composta por romances doces e sensuais chamada “Legacy Collection”. No exterior já foram lançados quatro volumes para essa série. Cada volume dessa série nos conta a história de um casal específico. No primeiro volume, “Coração de Bilionário”, conhecemos a história de amor de Dominic Corisi e Abigail Dartley. Nesse segundo volume conhecemos a história de amor de Stephan Andrade e Nicole Corisi.

Logo no início somos surpreendidos pela autora. A narrativa se inicia de uma forma diferente do usual em livros de série. Em “Amor Por Interesse” a narrativa volta um pouco no tempo, onde presenciaremos fatos já retratados em “Coração de Bilionário”. O interessante é que vamos ver algumas mesmas cenas por outro ângulo, pelos olhos do Stephan Andrade e da Nicole Corisi. Já sabemos como pensa e como vive Dominic Corisi. Sabemos que Dominic e Stephan possuem uma grande rivalidade comercial e pessoal. Mas conhecíamos apenas os pontos de vista e os motivos de Dominic, então ficamos com a impressão de que Stephan era o vilão. Não é bem assim... Revendo fatos e algumas cenas por outro ângulo vamos conhecer a história de Stephan, seus sentimentos, seus ideais e seus motivos para odiar tanto Dominic Corisi. Então Dominic é o vilão? Também não... Tanto Dominic quanto Stephan foram vítimas do passado e de seus familiares. Por conta disso cometeram alguns erros. O livro explora bastante esse passado, os motivos de tanto rancor e o desenvolvimento dessa relação no presente.

Stephan é na verdade um empresário honesto e bem sucedido no ramo de informática, um homem batalhador, preocupado com a família, com algumas falhas e com muitas qualidades. Protetor, carinhoso, bonito e sensual.

Nicole é a irmã caçula de Dominic e talvez a parte mais judiada e afetada pelos fatos e pelas atitudes dos outros. Ela e o irmão possuem uma relação cheia de mal entendidos e pontos obscuros. Demonstra ser uma mulher forte e fria, mas no fundo é uma garota frágil, que se sente sozinha e que deseja o que todos desejam: família, amor e amigos.

Os irmãos Corisi se veem obrigados a conviver graças ao testamento deixado pelo pai. Tal testamento diz que a empresa Corisi LTDA seria herdada por Nicole somente após estar sob o comando de Dominic pelo período de um ano. Claro que por causa do passado e das atitudes do irmão a Nicole detesta a ideia. O testamento tem uma brecha que pode salvar Nicole e ela vai se apegar a isso e tentar de todas as maneiras evitar que o irmão comande a empresa de seu pai.

Nicole procura Stephan, ele é o único que pode ajudá-la neste assunto. Eles se conheceram ainda jovens e se alguns fatos não tivessem acontecido poderiam ter temperamentos e vidas diferentes no presente. Talvez até uma vida em comum, pois sentiam uma grande atração, um pelo outro, e tiveram seus planos interrompidos.

Uma oferta é feita por Nicole a Stephan e com isso a roda do destino gira novamente. Ele acaba aceitando a proposta de Nicole com um primeiro objetivo de pura vingança contra Dominic. Claro que conviver com Nicole não vai ser nada fácil e vai colocar em questão muitos pontos, tanto para ele quanto para ela: o passado, a possível paixão da juventude, relacionamento familiar, verdades e mentiras de duas famílias.

Novamente encontramos uma história narrada em terceira pessoa, leve, despretensiosa e que explora, além do relacionamento amoroso do casal em foco, as relações sociais, humanas e familiares de todos os personagens. Eu gostei do primeiro volume desta série, mas gostei muito mais deste. Mais real, mais intenso e mais envolvente. Explora muito mais os personagens e seus sentimentos. Porém poderia ter um pouco mais cenas de romance entre o casal Nicole e Stephan, pois a química dos personagens é excelente! Adorei esse casal e a forma como acabam se entendendo.

Mais uma vez o sexo feminino recebe da autora uma grande importância. Não importa em que área a mulher atue, seja como profissional, esposa, mãe, irmã ou amiga. O jeito feminino de pensar, de resolver as coisas pode fazer muita diferença, e para melhor!

Revemos o casal Dominic e Abby e também Jake, o braço direito de Dominic no mundo dos negócios. Temos poucas notícias de Lil, a irmã de Abby, e de Zhang, a inteligente mulher no mundo dos negócios e política da China. Em contrapartida somos apresentados a novos personagens. Conhecemos alguns familiares de Stephan e todos são adoráveis e bem humorados. Merecem destaque Maddy (prima de Stephan) e Katrine e Victor (pais de Stephan).

O final foi perfeito! Eu adorei! Ao mesmo tempo resolveu com maestria todas as pontas soltas do volume anterior e deu uma conclusão maravilhosa para o enredo deste volume. A evolução do enredo e o amadurecimento dos personagens também foram perfeitos. E mais: deixou um gancho na medida certa para o próximo volume da série. O próximo livro será “Dormindo Com o Bilionário” e terá foco no casal Jake e Lil e na possível resolução de um “problema” criado no livro atual. Estou com boas expectativas e ansiosa para conferir!

Volto a chamar a atenção da editora para pequenos erros de tradução, ortografia, concordância e revisão. A capa deste volume manteve o padrão de edição e a beleza de imagem, mas se destacou por ser fosca, enquanto a do primeiro volume era brilhante. Achei que conferiu ao livro um melhor acabamento.

Que venham mais histórias de amor e de vida das famílias Corisi, Andrade, Dartley e Walton! Se a autora surpreender e evoluir a narrativa como aconteceu nesse volume serão horas garantidas de boa leitura.


“Só um grande controle de sua vontade o
impediu de colar o corpo dela no seu. Por um
momento, a mútua atração fez o tempo passar
mais devagar e tudo em volta desaparecer, como
se só eles dois existissem. Ela levantou uma mão
e todo o corpo dele se retesou, na expectativa
da carícia que ela faria.”

1 comentários:

Bibi Santos disse...

O meu preferido de toda série.

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas