segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: Lições do Desejo - Madeline Hunter - Editora Arqueiro



Lições do Desejo
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-85-8041-201-7
272 Páginas
1º Edição – 2013


Sinopse

 
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas.

Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell.

A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa.

Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra.

Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.



Minhas impressões


Começo minha resenha ratificando o meu desgosto pelas sinopses de livros. Um recado para as Editoras:

“Por favor, parem de contar o livro resumidamente nas sinopses, não precisamos disto para ter vontade de lê-los, pelo contrário, isso ME desestimula, pois com a leitura das sinopses passo a conhecer detalhes dos livros que prefiro conhecer no decorrer do livro.”

Ok... recado dado, vamos ao que interessa!

Falando como alguém que já leu os 3 livros da Série Os Rothwells publicados no Brasil pela Editora Arqueiro (uma das minhas queridinhas), esse foi o que menos gostei, mas mesmo assim gostei muito dele.

Lições do Desejo, segundo livro de uma série que estou gostando bastante, fala sobre o irmão mais novo dos Rothwells, lorde Elliot Rothwell e Phaedra Blair, melhor amiga de Alexia (protagonista do 1º livro da série – Regras da Sedução).

A melhor palavra para descrever Pheadra é excêntrica! Gosto dela – uma mulher a frente do seu tempo, criada de forma diferente da considerada correta para a sociedade da época, mas isto não quer dizer que seja errada. Ela tem opiniões fortes e não teme o desconhecido ou o que a ameaça. E sua alma “revolucionária” (usarei esta palavra na falta de uma melhor) irá nos garantir algumas boas confusões e risadas hahahahah


“Aquela mulher seria o seu fim.
Elliot subiu correndo para o quarto a fim de procurar o revólver, de forma que seu pensamento não se tornasse verdade. Quando voltou, viu que Whitmarsh conferia a própria arma.
- O que será que ela fez? – refletiu Mathias enquanto desciam pelo morro.
Elliot podia imaginar.
- Até onde posso dizer, eles a consideram uma bruxa ou algo assim – disse Whistmarsh, inspirando fundo várias vezes.” – Pág. 94




(sei que a imagem é de um clássico do cinema – Orgulho e Preconceito – mas achei que esse momento de “rusga”/conflito reflete muito, boa parte do livro hahahahahah)


 Lorde Elliot, só de ser lorde eu já gosto dele (mui chique) hahahaha mas sério...um homem que aceita uma incumbência do irmão mais velho, o Marquês de Easterbrook (que eu adoro – principalmente depois de ler o 3º livro), mesmo sem saber quais as consequências disto (e não vou falar sobre motivos, pois de fofoqueiro e sem graça aqui já basta a sinopse). Ele é corajoso, salvador da pátria, bonito (muito bonito – e mais desejável ainda hahahahah), inteligente – quem não tem uma queda por homens inteligentes? (#queroumlordenaminhavida)





Os dois juntos são tipo gato e rato – fora da cama. Gostei muito desse casal e da trama. Apesar de que comparado com os outros livros (o 1º e o 3º) este é o que tem a estória menos intensa, mas mesmo assim tem questões que deixam a leitura gostosa de ser lida – dá aquele sentimento de ansiedade (e curiosidade hahaha), pois uma coisa vai desencadeando várias outras. O fato de a estória se passar em vários lugares a deixa mais interessante, pois são culturas diferentes e com hábitos diferentes (mais risos).





Enfim... indico o livro. E suuuper indico a série!


Outras capas de Lições do Desejos publicadas mundo a fora - acho que a segunda (abaixo) e a nossa capa são as mais bonitas.





Confira a resenha do primeiro livro, As Regras da Sedução , da nossa linda Gabi!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas