terça-feira, 1 de maio de 2018

Resenha: Mais lindo que a lua - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Mais lindo que a lua

Mais lindo que a lua
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 9788580417975
272 Páginas
1ª Edição - 2018


Sinopse



Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?





"- A vida não se trata se arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete. - Ele se ajoelhou e começou a ajudá-la a recolher os alfinetes. - A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua." - P. 154


Esse livro foi uma grata surpresa. Comecei a lê-lo empolgada, mas logo depois me desanimei com o início (e, quando eu falo "início", é o início mesmo, até a página 45+-), pois achei muito fantasioso essa parte... MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, depois eu amei o desenrolar da história.


Uma leitura leve, mas com várias lições inseridas, personagens dinâmicos, divertidos e envolventes, e um contexto apaixonante é que Mais lindo que a lua se desenrola e encanta o leitor a cada página. O livro é o primeiro da duologia Irmãs Lyndon.


"- Pelo amor de Deus, mulher! - exclamou ele, ainda em busca de ar -, estava tentando me matar?
Do chão da carruagem, Victoria olhou furiosa para ele.
- Parece-me um bom plano." - P. 163


Victoria Lyndon e Robert Kemble foram, literalmente, feitos um para o outro. Eles se completam. Tanto nos momentos de adversidade, quanto nos momentos de pureza, ou nos momentos de conflitos eles fazem tudo melhor juntos.

Em vários momentos do livro eu ri alto; durante toda a leitura meu coração ficou leve; e no fim eu refleti em como é muito mais prático quando falamos a verdade e não nos metemos na vida alheia - isso causa confusão e, às vezes, prejudica.


"- Aprendi que o coração só existe para sofrer. O amor é o sonho de um poeta, mas a dor... - Seus dedos apertaram os ombros dela. - A dor é muito, muito real.
Sem abrir os olhos, ela sussurrou:
- Sei mais sobre a dor do que você pode imaginar." - P. 56/57


Apesar de uma leitura fofa, confesso que aprendi lições com o livro que levarei para a vida. Acho que eu passei por um processo de amadurecimento durante o decorrer da história, da mesma forma que os personagens. Apesar de Victoria e Robert terem mantido suas essências, eles amadureceram. No início eram dois jovens imaturos românticos, e no fim eram adultos conscientes, maduros e românticos.

Ahh... Impossível não se apaixonar pela capa!!!! Está maravilhosa!

Que venha o próximo livro... Estou ansiosa!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas