quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Um pouco de Dorama: Cheese In The Trap


CHEGUEEI!!
Hoje é a estreia da nova coluna do blog, nesse espaço vou falar sobre os meus AMADOS Doramas, mas antes darei uma breve explicação sobre sua origem.💋💋

Os Doramas são serie de origem oriental que abordam diversos gêneros: ficção científica, romance, comedia, suspense entre outros, o que os diferencia dos seriados ocidentais é o melodrama cheio de cenas fofas que conquista até o coração mais gelado. Os dramas ocidentais tiveram sua ascensão entre os anos de 1980 e 1990 se popularizando e tendo grande audiência, tendo como maior produtor de Doramas a Coreia do Sul que produz os famosos k-dramas.




Título: Cheese in The Trap
Episódios: 16
Ano: 2015
Gênero: Romance, Comédia
Emissora: tvN
Idioma: Coreano
País: Coreia do Sul.


Sinopse

Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Hong Seol, Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.




O k- drama que eu escolhi para ser o primeiro post da coluna foi Cheese In The Trap, ele vem causado muito alvoroço desde sua estreia em 2015, devido seu enredo fugiu do senso comum tento uma narrativa psicológica marcante.. Cheese in The Trap é baseado em um mangá de mesmo que é publicado desde 2009.





Personagens:
Yoo Jung :

Yoo Jung é um dos protagonistas mais marcante de todas as series que já assisti, ele tem lado Lord das trevas, manipulando a todos, causado intrigas e problemas para as pessoas que convive com ele, mas também tem um lado justiceiro aquele qual tem sempre uma razão para suas ações. Fiquei com pé atrás com ele a maior parte dos episódios, mesmo nos momentos fofo e confesso que senti um pouco de medo dele, acredito que se conhecesse alguém com a personalidade dele sairia correndo.


Hong Seol:




Hong Seol é a típica boa moça, trabalha para pagar suas contas, tenta manter boas notas e não se envolver em confusão. Em alguns mementos senti um pouco de pena dela, admito que chorei, mas depois fiquei com muita raiva da mesma por não questionar e se defender dos outros personagens, com decorrer do enredo percebi o amadurecimento nela e uma vontade de se impor como uma mulher independente que ela é. 







Beak In Ho :







Beak In Ho é o primo problemático de Yoo jung, existe uma relação complicada entre eles,que foram criados na mesma casa  e durante a infância eram grandes amigos, mas um incidente causado por Yoo Jung ceifou o sonho de Beak In Ho de ser um grande pianista, após o acontecido Beak In Ho fugiu e depois de longos anos ele retorna. Beak In Ho é um personagem sofrido que guarda muitas magoas e que vem tentado reconstruir sua vida, ele é um dos personagens que mais gostei e guardo um carrinho por ele.







Enredo

Hong Seol é uma garota de origem humildade que trabalha muito para se manter na universidade, mas ao percebe algo errado no recém-chegado do serviço militar Yoo Jung um veterano conhecido pela sua perfeição e bondade, se vê pressionada a trancar o curso por um ano quando coisas estranhas começam a acontece com ela e o principal suspeito é Yoo Jung. No ano seguinte ela recebe uma bolsa de estudo e retorna à universidade, o homem q
ue ela mais termia ainda estava lá, mas agora  tentando inúmeras aproximações. Amei o desenvolvimento da história e o fato de não ser um clichê, tento a presença dos secundários como peça fundamental no enredo não sendo somente personagens de enfeite sem sentido como em outras obras. Outro ponto positivo é o fato que ninguém é totalmente bom ou ruim e sim a mistura dos dois. 




O lado sociopata de Yoo Jung é grande BOOM desse Dorama e o faz diferente dos outros, principalmente quando ele tenta fazer amizade com Hong Seol a garota que ele atormentou no ano anterior e me fez questionar o que aquele louco queria com ela, e confesso que não apoiava a formação de casal, mas as cenas fofas começaram e meu CORAÇÃO DE MANTEIGA DERRETEU NA HORA!!, o casal mais inusitado se tornou o meu  casal favorito!.





Mas não poderia deixar de falar sobre o casal secundário formado deles melhores amigos de Hong Seol : Kwon Eun Teak e Jang Bo Ra. Kwon Eun Teak nutri uma paixão “secreta” por sua amiga Jang Bo Ra, a qual tenta de várias maneira fugir das investidas dele causado momentos engraçados.




GENTE QUEM JÁ ASSISTIU ME EXPLICA COMO SOBREVIVER A ESSE FINAL! É SERIO ! ESPERO QUE TENHA SEGUNDA TEMPORADA PQ COM ESSE FIM NÃO SOBREVIVO. 

ONDE ENCONTRA O DORAMA :
 fighting / Kingdom ( necessário cadastro )
ONDE ENCONTRA O MANGA :

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas