quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Resenha: A Vidente - Hannah Howell - Editora Lua de Papel



A Vidente
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Categoria: Romance de Época / Sobrenatural
ISBN: 978-85-630-6639-8
224 Páginas
1º Edição - 2010


Sinopse


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.


Minhas Impressões


Esse é o primeiro livro da série Wherlocke! Uma série onde famílias nobres vivenciam o amor, o egoísmo, traições e o sobrenatural. 

A Vidente é um romance histórico. Passa-se na Inglaterra, século XVIII. 

Chloe Wherlocke é uma moça de personalidade forte e decidida, com características bem avançadas para a época em que vive. Mas ela não é uma moça comum... Ela possui um dom. Chloe tem a capacidade de prever acontecimentos futuros e ter premonições. Na família Wherlocke e na família de seus primos, os Vaughn, todos possuem um dom sobrenatural. 

Graças ao seu dom Chloe prevê que o filho que sua irmã está esperando não sobreviverá. E prevê também que essa criança morta será trocada pela criança viva de Lady Beatrice Kenwood! 

Beatrice trama junto de Arthur, um de seus muitos amantes, como roubar a fortuna e o título de nobreza de Julian Kenwood. Beatrice é uma mulher ambiciosa, vulgar e muito ruim. Tão ruim a ponto de abandonar seu filho com Julian para morrer ao lado da irmã moribunda de Chloe. Arthur é um invejoso, frustrado, sem caráter e arrogante que quer ver o sobrinho Julian morto! 

Chloe encontra um jeito de criar Anthony, filho de Julian Kenwood, em segurança, sem que ninguém saiba da existência dele. Para isso ela conta com a ajuda de seu primo, Leo Wherlocke. 

Com o passar do tempo Julian se dá conta do que sua esposa Beatrice faz... Ao invés de desmascará-la para a sociedade ele se afunda com bebida e bordéis! 

Chloe mais uma vez tem uma premonição e salva Julian de mais um dos muitos atentados contra sua vida tramados por Beatrice e Arthur. 

E assim Julian conhece Chloe e seu primo Leo. Julian se finge de morto e passa a viver escondido na casa de Leo até se recuperar do último e quase eficaz atentado contra sua vida. 

E assim nasce o amor entre Chloe e Julian. E a história se desenrola sobre como desmascarar Beatrice e Arthur. 

Beatrice e Arthur são tão cruéis que envolvem muito mais pessoas inocentes em sua trama! 

No início os diálogos entre Chloe e Julian são meio repetitivos! Mas depois a história flui entre romance, ação e como viviam os nobres do século 18. 

Uma história de amor linda e apimentada! A forma como o amor nasce entre Chloe e Julian é maravilhoso! Principalmente porque os casamentos da época não eram centrados em amor, romances... 

Em meio aos vários personagens um se destaca. Leo, primo de Chloe é um rapaz extremamente bem humorado! E os diálogos que ele tem com Julian me fizeram desejar um livro e uma história de amor para ele! Acho que seria perfeito ver Leo encontrar sua alma gêmea! 

Vale acrescentar que a editora Lua de Papel caprichou na capa e no detalhe de uma fita para fechar o livro! 

Quer saber como termina essa história? Que fim levará Beatrice e Arthur? Leiam, viajem e curtam cada detalhe dessa leitura prazerosa, leve, fácil e romântica! 

E não vejo à hora de ler o segundo volume dessa série! A Sensitiva já se encontra em minhas mãos e deve ser minha próxima leitura! E desejo muito que essa série seja como os Wherlocke: COMO COELHOS!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas