quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Resenha: Um Brinde Aos Que Vão Morrer - Tuca Hasserman - Amazon EBook



Um Brinde Aos Que Vão Morrer
Autora: Tuca Hasserman
Editora: Amazon Ebook
Categoria: Romance Policial
ASIN: B015JX546M
347 Páginas
1º Edição - 2015


Sinopse

Se existisse concurso para Miss Universo Manipulação, Quilly Jensen sem dúvida seria coroada.

Ela decidiu que se casaria com um homem rico e teria uma vida de rainha. Sim, muitas mulheres bonitas e inteligentes já tiveram essa mesma ideia. Mas quantas conseguiram? Porque não basta ser linda, sexy e brilhante. É necessário saber enxergar o outro por dentro. Quilly tem esse dom. Ela vai enredando em sua teia aqueles de quem deseja obter vantagem e informações de um modo que eles nem sequer percebem o que estão fazendo. E a partir daí ela se movimenta, como num muito bem elaborado tabuleiro de xadrez.

Obstáculo é uma palavra que Quilly Jensen traduz como oportunidade de aprendizado. Por isso, o fato de seu alvo – o advogado e empresário milionário Jorge Azevedo – ser casado e ter uma amante não a desencoraja nem por um segundo. 

Porém, cada ação tem sua consequência neste mundo. E as atitudes de Quilly irão desencadear situações terríveis, e por vezes letais, para muitos ao seu redor. E é aí que ela demonstra ainda mais a sua força, o seu poder. Porque nenhum amigo ficará sem seu apoio; e nenhum inimigo dormirá em paz. 

Experiente, bela, sensual, cínica, irônica, debochada. Essas são algumas palavras que a definem. E que despertam a paixão dos homens e o ódio das mulheres. 

Neste romance policial, narrado sempre em primeira pessoa, você encontrará um perfeito manual de sedução. E uma anti-heroína que lhe despertará todo tipo de emoções, porque além de tudo ela não se deixa levar pela hipocrisia humana. 

Talvez você venha a amá-la. Talvez venha a desprezá-la. Mas uma coisa é certa: você nunca mais irá esquecê-la.




“Um Brinde aos Que Vão Morrer” de Tuca Hasserman é um romance policial nacional de uma qualidade narrativa e de enredo surpreendente! Um livro nu e cru regado com muita vida real! Sim, eu disse vida real porque o que li ali mostra exatamente como muitas pessoas pensam, sentem e são. Tenho de concordar com a Quilly, uma das personagens principais desse livro, o ser humano é o que é... E o “bicho homem” não é 100% bom e nem 100% mal. Alguns são piores e outros são pessoas melhores. Mas a verdade é que a maioria equilibra o bem e o mal dentro de si. 

E a Quilly é exatamente assim: boa e ruim ao mesmo tempo. Ela não é a mocinha da história, nem é a vilã. Ela é uma mulher forte, decidida, corajosa e que usa sua beleza e inteligência para conseguir o que tanto almeja. Quilly quer subir na vida e quer todo status e poder que o dinheiro e um marido rico e influente podem trazer.




No começo eu não conseguia digerir o jeito de ser e pensar da Quilly. Mas ao decorrer do livro eu me peguei compreendendo a Quilly, as atitudes dela e torcendo por ela. Ela é o que é e não esconde seu jeito de ninguém. Mas ela era equilibrada e posso dizer que sim, ela tem um coração capaz de amar. Mas para uma pessoa receber o respeito e o carinho de Quilly teria de provar por A + B ser merecedora de tais sentimentos. E isso não era fácil e nem acontecia do dia para a noite. 

Quilly inicia sua jornada como estudante de jornalismo. Posso adiantar que Quilly consegue status, poder, dinheiro, conforto e um marido do jeito que ela queria. Mas como Gabriela? LEIA! A história prende do começo ao fim. Ninguém ali é 100% bom, mas existem as que são muito más. As personagens más são egoístas, ingratas e não possuem um pingo de amor ao próximo, nem com os que merecem. 

O livro é narrado em primeira pessoa, mas a narrativa é alternada entre os personagens. A maior parte é narrada por Quilly. Mas também teremos narrativa pelo ponto de vista da Fabíola (melhor amiga de Quilly), do Celso (um namorado de Quilly), do Jorge (chefe da Quilly) e de alguns outros personagens! 

Um livro que fala do ser humano e que mostra que nosso futuro depende de nossas ações, mas não só delas. Depende também das ações das pessoas que nos cercam. E que o melhor caminho é o da prudência, sempre. E que o tempo, esse sim é o senhor da razão. Uma história que merece ser degustada como um drinque chique em noite de festa. Tuca, um brinde a você e sua narrativa! Li o livro em apenas um dia. Recomendado a todos que gostam de uma excelente história policial.

O livro se encontra a venda apenas em e-book pelo Amazon BR. Você pode adquirir seu exemplar nesse LINK!

1 comentários:

Lia Christo disse...

Oi Gabi, tudo bem?
Estou com o livro aqui e pretendo ler neste feriado.
Eu já li um romance da Tuca, há alguns anos atrás e lembro de ter gostado.
Sua resenha é a primeira que leio deste livro e você me deixou super curiosa.
Espero gostar tanto quanto você.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas