quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Resenha: O menino do pijama listrado - John Boyne - Editora Seguinte



O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Editora: Companhia Das Letras
Categoria: Ficção
ISBN: 9788535911121
192 Páginas
1º Edição – 2007


Sinopse

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.





Oi gente!!! Novata falando aqui, então deixa eu me apresentar J
Tenho 17 anos (colando nos 18 rs), eu não tenho muita experiência como administradora mas como leitora sim, então o que me motivou a participar do blog foi o fato de eu querer compartilhar com vocês minhas ideias a respeito de cada universo mágico que os livros carregam!

Comecei a ter gosto pela leitura desde nova e espero que o nosso blog venha a inspirar pais, filhos e idosos, afinal ler é ótimo independentemente da idade :D

Essa resenha que escrevi é só o primeiro passo (não me apedrejem kk) em breve estarei postando mais e quem sabe um dia ter minha própria coluna (Êêêê).

Não esquecendo, meu nome é Bianca, mas pode me chamar de Bi, Bia, do que preferirem.

Então vamos ao que interessa... ao livro!!! 

Em um universo que mistura dores e alegrias, 'O menino do pijama listrado' é uma obra inspirada na vida e nas descobertas de Bruno, um garoto de apenas 9 anos, mas com uma mente bem adiantada pra sociedade da sua época.




Com essa belíssima obra podemos aprender que cultivar uma amizade vai além do comodismo a qual estamos acostumados, é estender a mão para o outro não importa de qual lugar ele veio ou em qual situação se encontre. É saber compartilhar das diferenças respeitando o outro como ele é e que ele pode fazer parte da nossa história se o enxergamos com amor.



  

Confesso que meu coração ficou abalado com a reviravolta surpreendente do final (sem spoilers hahaha) - a frustração pode até ser comparada com o final de Titanic, rs. Tanto o livro como o filme são ricos e cheios de detalhes que fazem você adentrar no jeito de cada personagem, de cada fato vivido; sem contar que as lições que se aprende no cotidiano de Bruno vão deixando uma marca especial no seu coração.




Então, quer algo para te entreter do início ao final e deixar o gostinho de quero mais? “O menino do pijama listrado” está mais que recomendado!


Espero que vocês tenham gostado da resenha. E até a próxima!!!

Um beijo a todos e fiquem com Deus!





4 comentários:

Bibi Santos disse...

Parabéns, seja bem vinda ... Bela resenha

Laganowski disse...

Bela resenha Bianca!! Não li o livro, mas assisti o filme! Uma história emocionante, que ensina amor, respeito e muitas outras lições de vida.

Ilusões Noturnas disse...

Biiiiiiaaaaaaaaa.... como já te disse antes - EU AMEI A RESENHA! Confesso que nunca tinha tido interesse nem no livro, nem no filme, mas depois de ler a sua resenha, isso mudou muito. Começarei com o filme!!!
Parabéns!!!
Seja bem-vinda!!!
Beijos

Unknown disse...

Obrigada meus amores, a opinião de cada uma é muitooo importante para mim!!! Espero estar contribuindo sempre! Bjinhos <3

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas