sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Entre o Amor e a Vingança - Sarah MacLean - Editora Gutenberg


Entre o Amor e a Vingança
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-85-823-5293-9
304 Páginas
1º Edição - 2015


Sinopse

O que um canalha quer, um canalha consegue... 


Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.

Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…

…até mesmo seu coração.


Minhas Impressões

Senti-me lisonjeada pela editora Gutenberg me enviar a prova do livro “Entre o Amor e a Vingança”. Já tinha ouvido falar sobre a série “O Clube dos Canalhas”, muito bem por sinal. Esse é o primeiro da série e espero que a editora Gutenberg lance todos os outros. 


A autora Sarah Maclean nos presenteia com a história do Marquês Bourne e de Lady Penélope. Um casal fora do normal de tão encantador! Fiquei apaixonada por eles, principalmente pela mocinha.


"- Não! Penélope disse, com firmeza na voz. 
- Lorde Bourne sabe exatamente onde estive, e com quem, durante todo nosso curto e desastroso casamento.
 Deu um passo na direção de Michael, tornando-se mais corajosa com a ofensa. 
- Em casa, sozinha. Em vez de estar aqui, onde a metade feminina de Londres aparentemente deseja ter a senha para a cama dele.
Ele arregalou os olhos." Pág. 247


Penélope é uma fofa e muito guerreira. Apesar de ter sido abandonada pelo noivo e ser considerada uma solteirona pela sociedade, não se deixou abater e não perdeu seu espírito feliz. Curiosa por natureza e depreendida para uma mulher de sua época. 


"Ela sorriu. 
- Porque é verdade. Você está com pena de sua pobre amiga solteirona. E está disposto a sacrificar a própria felicidade para garantir que eu me case." Pág. 22 


Bourne é um mocinho que vive para vingança. Ele sofreu muito quando perdeu sua herança em uma mesa de jogo para o pai de seu melhor amigo. Depois de tanto infortúnio ele vira o príncipe do submundo, um dos donos da maior casa de jogos de Londres. Apesar de muito rico não consegue esquecer o homem que um dia tirou tudo que lhe era mais caro na vida, as terras de sua família. 

O pai de Penélope é uma atração aparte em busca de um marido para sua filha solteira. Dei muitas risadas com ele, além de suas irmãs, o humor entre eles é impar. 

A autora foi muito feliz em cada página escrita. A atração e a força dos personagens, sem contar o humor velado, é um dos traços marcantes deste livro. 

Você se apaixona e torce pelo casal desde o primeiro encontro dos dois, apesar da frieza de Bourne em relação à Penélope e ao casamento, tão improvável. Mas você torce por eles, torce para ela ter força em quebrar o rancor que habita o coração dele. 




O livro é lindo! As cenas de amor dos dois foram muito bem construídas, sem serem vulgares. Mas são cenas muito sexy, quentes e apaixonantes. 


"Que dizer que são amantes. Os dedos de Penélope encontraram uma bola de bilhar branca, e ela ficou girando-a para frente e para trás na mão. 
Michael ficou hipnotizado pela forma como a mão dela se movia, segurando e soltando, rolando e parando. 
Ele queria aquela mão nele."  Pág. 254 


Entre o amor e a vingança para mim foi o melhor romance de época de 2015, uma descoberta incrível na escrita perfeita da Sarah Maclean. 

Parabenizo a Gutenberg pela belíssima capa, esperando ansiosa pelos próximos livros desta série. 

Se você ainda não leu, corre e adquira o seu exemplar, tenho certeza que assim como eu você vai se apaixonar por esse casal e pedir bis. 

Beijos e até próxima resenha. 



3 comentários:

Laganowski disse...

Bibi, adorei a resenha! Parece ser o tipo de romance de época que irei curtir muito! Não vejo a hora de meu exemplar chegar, porque eu já encomendei!

Bibi Santos disse...

Sei que vai gosta Gabi, o livro é lindo, uma escrita maravilhosa, da vontade de devorar e fazer parte da vida dos personagens!

Layane Almeida disse...

Adorei esse livro!!!!!!!!!! Sem dúvida essa série será ótima, não vejo a hora de ser logo publicado!
Beijinhos

De Tudo um Pouquinho

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas