segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha: A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro



A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance Erótico
ISBN: 978-85-804-1240-6
432 Páginas
1º Edição - 2014


Sinopse


Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.


Minhas Impressões


“A Redenção de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard é o terceiro, e último, volume de uma trilogia erótica chamada “Gabriel’s Inferno”. Você pode conferir a resenha de “O Inferno de Gabriel” e de “O Julgamento de Gabriel”.

E finalmente chegou a hora de dizer adeus a Julia e ao Professor Emerson. Por tanto tempo posterguei a leitura deste livro. Como fã de Gabriel e Julia, dizer adeus e conhecer que fim Sylvain Reynard deu a esse casal fazia meu peito encher de tristeza. Mas, concluir a trilogia era necessário, afinal, novos livros do senhor Reynard estão sendo lançados.

O livro começa sua narrativa exatamente onde parou “O Julgamento de Gabriel”. Julia e Gabriel estão casados e muito felizes, ele dando aula na Universidade de Boston e ela cursando o seu doutorado em Harvard. Julia amadureceu muito e Gabriel está mais atencioso e apaixonado pela esposa do que nunca. Mas como todo casal, mesmo os mais felizes casais do mundo, possuem diferenças de pensamentos e de prioridades, o que acaba gerando alguns desentendimentos.

E é exatamente isso que iremos acompanhar no livro que conclui uma das mais lindas, poéticas e sensuais histórias de amor da literatura. Vamos acompanhar o dia a dia do casal, os conflitos e como amor é primordial para manter um casamento e um equilíbrio em qualquer relação.

Julia tem como objetivo principal concluir o seu doutorado e manter o casamento feliz e equilibrado. Gabriel tem como objetivo se livrar para sempre de seus fantasmas, dedicar-se de corpo e alma a Julia e ter um filho com ela. Mas eles terão que enfrentar muitos obstáculos, conflitos, divergências de prioridades e pessoas invejosas e mal intencionadas que irão fazer de tudo para destruir a felicidade do casal e a reputação de Julia e de Gabriel no meio acadêmico.

Iremos acompanhar fatos que envolvem não só Gabriel e Julia, mas também seus familiares. Teremos notícias do pai de Julia e de seus planos com sua atual namorada, Daiane. Teremos notícias do pai de Gabriel e de seus irmãos. E iremos conhecer novos personagens, que irão nos mostrar novas perspectivas sobre fatos e pessoas. Ah, sem contar a professora Picton, personagem que adoro desde o livro anterior... A professora Picton, além de defender com unhas e dentes sua aluna, vai abrir a sua intimidade e revelar fatos de seu para Julia. Eu me surpreendi bastante, e acho que todo leitor vai se surpreender também. 

Confesso que Gabriel me surpreendeu e muito em suas decisões e Julia me decepcionou um pouco. Ela me decepcionou um pouco porque na posição dela, casada com Gabriel, e ambos com tantas condições e familiares e amigos leais não acho que ela deveria ter sido tão turrona e tão infantil quando um fato inesperado surge na vida do casal.


“Ao ver Gabriel sorrir e falar com a menininha muda, Julia percebeu que o que Tammy lhe dissera era verdade: crianças trazem a tona um lado especial de um bom homem.” (Pág. 190)


Não quero dar maiores spoilers. Quem já leu sabe do que estou falando e quem não leu tem suas expectativas preservadas.

E só posso dizer que Julia e Gabriel tiveram um final maravilhoso, afinal não mereciam menos do que isso depois de tudo que passaram. E Sylvain conseguiu fazer isso de forma muito realista, pé no chão... Julia e Gabriel foram e serão um casal formado pelo amor e pela paixão... Um casal que possui uma união mantida por amor, respeito, fé, confiança e equilíbrio. E tudo isso foi conquistado, trabalhado ao longo de muitos e muitos anos. Acho que o famoso romântico sem ser piegas e surreal cabe para a conclusão desta trilogia! Uma verdadeira arte literária!



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas