sexta-feira, 12 de junho de 2015

Coluna: TOPS 3 DO IN



ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS LITERÁRIO



Hoje é o dia do amor no Brasil – um dia comemorado pelos casais (e também pelos solteiros haahhahaa quem nunca foi pra festa no dia 12 de junho, não sabe o que é assumir a solteirice de verdade hahahahha)!

A Equipe do IN resolveu reunir seus casais mais marcantes num post especial do Dia dos Namorados – cheio de amor, especialmente para você, nosso leitor lindo!!!

Eu (Paloma), Bibiane e Gabriela (as meninas do grupo) selecionamos 3 casais (cada) que mais nos fizeram suspirar, sofrer, rir, entre tantas outas coisas, os casais que mais nos marcaram e que vamos levar sempre em nossas memórias.

Como diriam os Beatlhes: All we need is love!!!! Sendo assim, vamos ao que interessa: LOVE LOVE LOVE LOVE!



Meus casais

Confesso que apesar de a ideia de fazer esta postagem ter sido minha, eu estou aqui me roendo de dúvida de quais 3 casais eu escolho ahahauhahha Mas vamos lá!!!


Jaime e Claire – Outlander, de Diana Gabaldon

Impossível eles não serem a minha primeira escolha, o meu Top 3 ahahhahaha
Um casal que supera todos os problemas, que aprenderam a se amar pelo que são, não tem tempo nem lugar ou pessoas que impeça o amor deles de se manter firme. É a verdadeira doação de um ser humano a outro, pelo simples fato de o amor entre eles ser mais forte do que qualquer outra coisa.



Sr. Darcy e Elizabeth – Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


Um casal improvável – ele preconceituoso, ela orgulhosa e um abismo financeiro entre eles. Mas é lindo de ver como eles superam os seus defeitos e têm coragem para enfrentar as barreiras que são contra o amor, e ficam juntos.



Nick e Carter – Tesouro e Sedução, de J.R. Ward

O terceiro casal foi o mais difícil de escolher, pois as opções eram incontáveis, mas optei por este casal em especial, pois eu amei conhecê-los, ri e sofri com eles, ambos com personalidades fortes, sem frescuras, autênticos, verdadeiros – por estas e outras razões, eles entraram no meu Top 3.




Casais de Bibi

Tem vários outros casais que gostaria de falar aqui, mas não cabe em um só post.
Feliz dia dos namorados para todas nós.


Série Mortal, da Nora Robert

Não poderia jamais falar do tema sem falar do casal Eve Dallas e Roarke, esse casal é o mais improvável de toda literatura, mas o mais bonito e cativante de todos. O Roarke é o sonho de marido de todas as mulheres, lindo, rico e apaixonado, protetor, ciumento, além de ser um homem extraordinário para os outros seres humanos e implacável com seus inimigos.
A Eve uma policial implacável, cheia de traumas de infância que poderia ter mudado seu caráter, mas tudo que ouve a tornou a mulher forte e destemida que a lei precisava.
Os dois são lindos juntos ela uma mulher macho sem nenhuma vaidade e ele totalmente vaidoso e rico que adora mimá-la.











Arrebatado pelo mar – Trilogia gratidão, de Nora Roberts

Esse livro foi uma grata surpresa com o casal Cam e Anna, ele um cara boa praça, amante de aventuras, namorador, ela uma assistente social que sabe o que deseja e vai lá e pega sem medo de ser feliz.
Os dois juntos é uma explosão de emoção, são intensos, pegam fogo... Anna agrega muito a história, não só do Cam, como dos outros personagens da série, ela tem um papel fundamental para todos eles. É um casal muito bem humorado, dei muitas risadas com as brigas deles.



Movido pela maré – Trilogia Gratidão, de Nora Roberts

O Ethan e Grace formam o casal mais fofo que já vi... Gente, eles são lindos. Emocionalmente perturbado pelo passado, Ethan ama a Grace desde sempre, mas se acha indigno para esse amor - acho fofo o quanto ele a protege.
A Grace é guerreira, mãe solteira (sério fiquei cansada só de ler o tanto que essa mulher trabalha), enfim, ela ama o Ethan desde criança, mas acredita não ser correspondida. Depois da morte do pai do mesmo, tudo muda, por isto disse que a Anna tem papel fundamental, ela se mete na vida dos dois e os fazem ver o quanto se merecem.
Eles vivem uma história de amor linda, merecia filme de tão emocionante.




Casais de Gabi

Alberto e Verônica - O Escaravelho do Diabo, de Lúcia Machado

O que dizer deste casal? Inesquecível... O primeiro casal literário por quem me apaixonei. Eu tinha aproximadamente 12 anos de idade. O livro é um suspense policial juvenil da Série Vaga-Lume. Esse ano deve estrear a adaptação para os cinemas e eu com certeza irei conferir!

    


Edward e Bella - Crepúsculo, de Stephanie Meyer

Apesar de achar um tanto fraco o vampiro Edward, para mim foi marcante porque desde minha adolescência eu enxergava o mito do vampiro com algo intrigante, apaixonante e denso!
Edward é quase a minha idealização para o mito do vampiro: bonito, inteligente, carinhoso, cavalheiro, galante e sensual. Eu disse quase porque acho que poderia ter sido melhor tanto nos livros quanto nas telas. Mas foi marcante porque trouxe para mídia grandes séries literárias onde o vampiro não é o vilão!
E claro que eu me apaixonei, porque era o mais próximo do que eu havia idealizado para o mito do vampiro desde os meus 13 anos de idade. Twilight foi lançado quando eu tinha 28 anos.





Bennet e Chloe - Cretino Irresistível, de Christina Lauren

Porque Bennet é o meu ideal de homem... E me lembrava muito alguém... Um outro personagem, só que de seriados, por quem sou extremamente, eternamente e compulsivamente apaixonada! Hahahahaha


 





Enfim... esperamos que vocês tenham gostado! E se, assim como nós, você tem um casal literário que marcou a sua vida de leitor(a), comenta ai em baixo e nos diz o motivo!!!
Beijos, e um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!


Paloma Casali, Bibiane Santos, Gabriela Laganowski











8 comentários:

Lia Christo disse...

Adorei a ideia do post, mas depois de pensar muito e muito, lá vai minhas escolhas... 1º Darcy e Elizabeth, de Orgulho e Preconceito(amo demais este casal), 2º Lady Calpúrnia e Gabriel St. John, o Marquês de Ralston de Sarah MacLean(casal engraçado, lindo e que me fez suspirar muito) em 3º Jessica Trent e Sebastian Balister, o Marquês de Dain, de Príncipe dos Canalhas, eles se complementam de uma forma linda!
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Bibi Santos disse...

Tenho tantos,posso colocar mais aqui? kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Adorei. Principalmente os de Papi. Meus casais: 1- Carter e Mack (quarteto de noivas)| 2-Bella e Edward| 3- Gandalf e Lady Galadryel

Laganowski disse...

Adorei as escolhas de Papy e Bibi! É muito gostoso fazer esse tipo de post.

Maraíse de Almeida disse...

Olá meninas! Boas escolhas as de vocês e o post ficou bem legal! Eu formaria um novo trio tirando um casal de cada! hahaha: Bennet e Chloe, Cam e Anna e James e Claire....

Mas os meus escolhidos mesmo são Jack e Emma de Mar de Rosas, Colin e Penélope - Os segredos de Mr. Bridgerton e Jessica e Dain de Principe dos Canalhas.

leciteresinha disse...

adoraria ler livros de NORA ROBERS

Ilusões Noturnas disse...

Liiiiiiiaaaa...confesso que Lord Dain e Jess estavam na lista dos 3, mas como já tinha colocado 2 de época, deu a 3ª vaga pra um casal contemporâneo ahahahaha ahh tooo suuuper curiosa para ler o livro da Sarah, não vejo a hora. Bibi todo dia me fala que vou adorar ahahahahah

Biii... tu pode colocar aqui quantos quiser hahahaha o site é seu!

Alê, gostei dos seus 2 primeiros.Confesso que não sei muito sobre o último ahahahahah

Mara... adorei os seus casais. Eles seriam meus tb ahahahhaah

beijos

Bibi Santos disse...

Mara, li o príncipe dos canalhas depois deste poste, que pena pois Dain e Jessica seria minha escolha também!

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas