sexta-feira, 10 de abril de 2015

Resenha: Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn - Editora Arqueiro



Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance de Época
ISBN: 978-85-8041-362-5
288 Páginas
1ª Edição – 2015


Sinopse

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.

Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.

Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Minhas Impressões

Para Sir Phillip, com amor foi uma surpresa deliciosa!!!

Neste quinto livro da série Os Bridgertons (uma das séries mais queridinhas de todas) é a vez de conhecermos melhor Eloise, a quinta dos oito filhos Bridgertons!!!

A família Bridgertons nos conquistou desde o primeiro livro, e os demais que vieram (mais 4) só fizeram confirmar que apesar de tradicionais para a época – lógico que com algumas peculiaridades -, eles sempre se envolvem nas estórias de amor mais inimagináveis. E com Eloise, claro que, não seria diferente.

Para Sir Phillip, com amor é uma envolvente estória de um amor inusitado, de pessoas que merecem a felicidade e de coragem. Eloise com seus 28 anos, uma solteirona para a época, em um impulso, decide que está na hora de tomar as rédeas da sua própria vida (como se ela já não fizesse isto) e viaja para conhecer oficialmente, pois já o conhecia através de cartas, Phillip, viúvo de uma prima distante de Eloise, com quem ela passou a se corresponder depois de ele gentilmente responder à sua carta de pêsames.

Confesso que não lembrava muuuito da personalidade de Eloise, mas amei amei ela!!! Recusou 6 pedidos de casamentos, mas nunca desistiu do amor, mesmo achando que seria uma solteirona para sempre. Tem personalidade forte, fala demais, e fala o que pensa – de forma educada -, apesar de as vezes precisar de um filtro entre o cérebro e a boca, é impaciente, uma pessoa muito boa, ama escrever, gosta muito de ajudar os outros, ... – como disse sua mãe, Violet, para ela:


“- Você, queria tudo para todo mundo, e queria saber tudo, aprender tudo, e...
...
- Você nunca ficou satisfeita com o que não fosse o melhor, e isso é bom, Eloise.” – Pág. 202


(Gente, eu amei muito o livro por vários motivos, mas o principal foi por causa da personalidade de Eloise - eu lembrei muito de mim e até me vi em vários momentos)


“-Mas não deixe a sua impaciência tomar conta de você – disse Violet com delicadeza. – Porque você é muito mais do que isso, mas às vezes se esquece. – Então, ela abriu o sorriso doce e sábio de uma mãe que se despede da filha. – Dê tempo ao tempo, Eloise. Seja gentil. Não pressione demais.” – Pág. 202


Vou ter que fazer mais uma citação sobre Eloise – não resisto ahuahuahuahauh





Fomos apresentados à Phillip – um homem rústico, mas intelectual; um pouco calado (talvez pelas circunstâncias em que vivia), mas que tem certo humor; um homem que nasceu para uma vida e por uma fatalidade do destino teve que assumir outra; um homem prático, simples, mas um guerreiro (da vida) e fofo (eu sei q é contraditório, mas foi exatamente isso que eu achei), uma pessoa boa, porém perdida, que, por fantasmas do passado, não conseguia ser um pai melhor, mas que sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá e se permite mudar e ser feliz. Eu fiquei encantada com ele.


“Então Phillip se virou de volta para ela e deu de ombros.
- Quando foi que vocês se tornaram amigos de infância? – perguntou Eloise, com paciência exagerada.
- Ah – disse ele, balançando a cabeça. – Foi uma coisa engraçada, na verdade. Eu pedi a eles que quebrassem minhas pernas.
Eloise ficou olhando para ele de boca aberta. Jamais entenderia os homens. Como tinha quatro irmãos, deveria entende-los melhor do que a maioria das mulheres. Talvez tivesse levado todos os 28 anos para perceber isso, mas os homens era realmente criaturas muito estranhas.
Phillipe deu de ombros de novo.
- Quebrou o gelo.
- Claro.” – Pág. 155


O livro fez jus a série – é muito bom! A estória em si é super agradável, os personagens muito bem escritos (tanto os principais, quanto os secundários), e, não poderia faltar, a participação da família Bridgerton, como sempre, é um algo a mais para o livro.

Lógico que mais uma vez a Editora Arqueiro foi super cuidadosa com a produção do livro – capa muito linda (seguindo a linha de todas as outras da série), diagramação maravilhosa, tradução muito boa – dá para ver que todos os detalhes foram realizados com muita dedicação.

Enfim... mais um livro que entra para os meus preferidos, e personagens que deixa muitas saudades!!!



Confiram as resenhas dos livros anteriores da série Os Bridgertons:


O Duque e Eu











2 comentários:

Biazinha disse...

Eu amo essa família e acabei de descobrir que ainda não li esse livro,preciso saber o que a Eloise apronta nesse livro...

Amei a resenha...

bjsss

Apaixonadas por Livros

Lia Christo disse...

Eu amo esta série. Julia Quinn tem um escrita poderosa, cativante e envolvente. Gostei muito do livro, e todos da série são meus favoritos. Ótima resenha.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas ILUSÕES!

 
Copyright 2009 Ilusões Noturnas